PEQUENA CANOENSE

Bebê nasce dentro de carro de aplicativo com ajuda da Guarda Municipal

Patrulhamento de rotina atendeu nascimento de uma menina no domingo (14); bebê estava com o cordão umbilical em volta do pescoço

Publicado em: 14/04/2024 14:49
Última atualização: 15/04/2024 09:11

Um patrulhamento de rotina, na manhã deste domingo (14), proporcionou um atendimento especial para dois agentes da Guarda Municipal (GM) de Canoas.

Pouco antes das 9h30, os guardas Élisson Rossini e Rafael Engracia faziam uma ronda no bairro Harmonia, quando receberam um pedido de ajuda.

Nas imediações da esquina das ruas José Maia Filho e Fernando Pessoa, um motorista de aplicativo solicitou apoio, pois uma passageira estava dando à luz a uma criança no veículo.

Guarda Municipal auxilia parto de uma menina Foto: Guarda Municipal de Canoas/Divulgação

Rossini assumiu atendimento, com sucesso, dentro do carro. “Primeiro nos oferecemos para a escolta deles, com brevidade, até o hospital, mas observamos que a criança já estava nascendo. Sem muitos recursos ali na hora, auxiliamos a gestante e aguardei a natureza tomar o rumo. Assim que a criança nasceu, eu segurei ela e a deixei em posição para desobstruir as vias aéreas e desenrolei o cordão umbilical que estava em volta do pescoço”, conta.

Uma ambulância chegou ao local após o nascimento, e a equipe realizou os procedimentos complementares necessários.

A guarnição havia acionado o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A mãe, de 20 anos, e a filha foram encaminhadas pelo SAMU ao Hospital Universitário (HU) de Canoas. As duas passam bem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas
(function () { window.onload = function () { new BlipChat() .withAppKey('cm91dGVyZ2Vzd2hhdHNhcHA6NGI2NzliN2UtNTNmNC00NTkxLWIwYjctYmM5ZWUxZDJlYThh') .withButton({"color":"#556680","icon":""}) .withCustomCommonUrl('https://grupo-sinos.chat.blip.ai/') .build(); } })();