Trânsito

ÔNIBUS COM LAUDOS EM DIA: Empresa Sogal se manifesta sobre incêndio que causou pânico

Caso aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (15), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Canoas

Publicado em: 15/04/2024 19:05
Última atualização: 15/04/2024 19:12

Um ônibus pegou fogo, no início da manhã desta segunda-feira (15), em Canoas. O acidente aconteceu na esquina da Avenida Farroupilha com a Rua Jackson de Figueiredo, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local para conter as chamas Foto: CORPO DE BOMBEIROS/CANOAS

Felizmente, os passageiros desceram e ninguém ficou ferido. Porém, houve gritaria, já que muitos precisaram descer pela janela para escapar da fumaça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, devido à proximidade, chegou rapidamente ao local. Os bombeiros não souberam apontar a provável causa do incêndio, mas há suspeita que o fogo começou no motor.
.

O ônibus articulado, modelo popularmente conhecido como “minhocão”, da empresa Sogal, foi recolhido para o depósito da empresa ainda na parte da manhã após passar por avaliação técnica.

A reportagem entrou em contato com a empresa, mas não houve retorno sobre o que aconteceu ao transporte. Confira a nota oficial encaminhada pela Sogal:

"Hoje, na manhã desta segunda-feira (15), um incidente aconteceu envolvendo um ônibus de nossa empresa. Gostaríamos de tranquilizar a todos ao afirmar que, felizmente, nenhum passageiro ficou ferido. Todas as medidas de emergência e evacuação foram prontamente acionadas pela nossa tripulação, visando preservar a integridade física de cada indivíduo a bordo.
Nossa empresa está profundamente comprometida com a segurança e o bem-estar de nossos passageiros. Assim, estamos conduzindo uma investigação rigorosa para determinar as causas desse incidente, pois todos os veículos de nossa frota possuem laudos de vistoria válidos e atestados pelo Imetro. Queremos assegurar à comunidade que tomaremos todas as medidas necessárias para prevenir futuras ocorrências deste tipo.
Lamentamos profundamente o ocorrido e reconhecemos o desconforto que isso possa ter causado aos passageiros afetados. No entanto, nos conforta saber que o prejuízo foi apenas material e que todos os envolvidos estão seguros e saíram ilesos e que a rápida resposta de nossa equipe contribuiu para o desfecho positivo desta situação.
Agradecemos a compreensão e mais uma vez lamentamos o ocorrido".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas