A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (18), a prisão de um homem pelo crime de tentativa de feminicídio em Canoas. Ele tentou matar uma mulher a facadas, mas a vítima sobreviveu para denunciá-lo.
Conforme a apuração conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Canoas, o suspeito fingiu ser mulher nas redes sociais para atrair a vítima homossexual para uma emboscada.
Leia também: Governo do RS anuncia mudança no comando de secretaria; saiba qual
Titular da DP da Mulher em Canoas, a delegada Angélica Giovanella Marques explica que o crime foi premeditado de maneira a iludir a vítima que a pessoa com que marcou o encontro existia de verdade. “O suspeito utilizou um aplicativo para marcar o encontro”, esclarece. “Ao chegar no endereço, o homem disse se tratar de um amigo da pessoa com quem ela se encontraria e que sua amiga estava no banheiro”.
Logo após entrar na casa, a mulher acabou sendo atingida por uma série de facadas. “Ele disse que a vítima poderia esperar no interior da residência, inclusive”, continua. “Instantes após o ingresso no local, começou a desferir golpes de faca contra a vítima”.
Saiba mais: Mistério, chá e cianeto: o que está por trás das mortes em um hotel de luxo
Segundo a delegada, ainda não é possível saber se o suspeito atacou outras mulheres se valendo da mesma estratégia para atacar as vítimas. “Ainda é muito cedo para dizer, mas estamos investigando”, conclui. “Porém, ele atraiu a vítima e a atacou sem qualquer explicação. Não se conheciam e não existia conflitos entre eles”.
A delegada aponta que a vítima de 47 anos conseguiu fugir mesmo após ser atingida com quatro facadas. Ela foi socorrida e hospitalizada, mas já recebeu alta. Já o homem de 45 anos trata-se de um criminoso condenado por estupro.
LEIA TAMBÉM