O transporte público coletivo teve a reativação de 17 linhas em Canoas, incluindo o C1 (com adaptações). Deste total, 16 são relacionadas ao lado Leste da cidade, onde o serviço está quase todo normalizado, com exceção de duas ligações (Petrobras e Ulbra) com a Trensurb, que ainda não retomou o serviço.
A linha Morart, no lado Oeste, severamente afetado pela enchente, é a primeira a ser retomada naquele quadrante. Com o aumento de áreas secas a partir da redução dos volumes de água em vias públicas, outras linhas começarão, gradativamente, a ser reativadas.
“O mínimo, dentro desse novo normal, é permitir que as pessoas consigam acessar os serviços essenciais, como a saúde, os abrigos e os centros de distribuição de comida, água, roupas e produtos de higiene. Conforme está avançando a questão da limpeza dos bairros, a gente vai retomando serviços para que as pessoas possam acessar suas residências, fazer a limpeza das suas casas e a Prefeitura também conseguir também fazer a retirada desses resíduos”, destaca o secretário da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), Diego Cigolini. O passe livre ainda segue em vigor.
Dúvidas sobre os itinerários e horários das linhas da Sogal podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3472-6233, no site (www.sogal.com.br). Atrasos e outros assuntos podem ser comunicados para a Diretoria de Transportes, pelo WhatsApp (51) 99365-9452 ou pelo telefone (51) 3425-7637.
Linhas Operação Especial:
Lado Leste
– Parada 1
– Interior
– João de Barro x Indústria
– São Nicolau
– Linha 1
– Linha 2
– Rede Fort
– São José
– Igara
– Instituto Federal
– Meu Rincão Boqueirão (modificado)
– Hércules
– Linha 5
– AJ Renner
– L3 Boqueirão (modificado)
– L3 via Cristo
– C1 (modificado) sai frente à Sogal indo até a Quaraí, retornando mesmo itinerário.
Lado Oeste
– Morart
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags