O rompimento de um cano da rede de água da Comusa, que causou o efeito chafariz na esquina da Avenida Nações Unidas com a Rua Cristóvão Colombo, no bairro Vila Rosa, em Novo Hamburgo, foi causado durante a abertura de um buraco na calçada para a instalação de uma placa de sinalização da nova ciclovia que passará pelo cruzamento.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Por cerca de 45 minutos, a água potável jorrou pelo cano e, devido a pressão, atingiu a altura de aproximadamente 3 metros. Quem passou pelo local aproveitou para se refrescar.
A empresa responsável pela instalação da placa desconhecia a presença da rede de água no local, junto ao Arroio Luiz Rau. Por nota a Prefeitura informou que o serviço no local trata-se de uma obra de contrapartida de um empreendimento. “Será construída uma ciclovia na Avenida Nações Unidas, entre a rótula do Pio XII e a Rua Rincão”, e que a empresa foi acionada para o conserto.
Por volta das 13 horas desta quarta-feira (20), a Comusa fechou a rede de água para realizar o conserto da canalização. As residências e os comércios da região que não possuem reservatório, poderiam sofrer com a falta de água até a noite. De acordo com a Comusa, em torno de 400 economias podem ser afetadas com o desabastecimento.
LEIA TAMBÉM