ESPORTE

Do frescobol ao futebol: uma celebração ativa das férias à beira do mar

Esporte movimenta as praias de Tramandaí e Imbé

Publicado em: 29/12/2023 17:47
Última atualização: 29/12/2023 17:49

Sol radiante, brisa do mar e sorrisos contagiantes. Nas praias de Tramandaí e Imbé, próximo ao ano novo, a energia de pessoas de todas as idades se mistura à areia fina, dando vida a uma cena repleta de vitalidade e movimento. Desde o vôlei até o frescobol, famílias e amigos fazem do movimento uma diversão.

Famílias praticam esporte na areia de ImbéGiordanna Vallejos
Famílias praticam esporte na areia de ImbéGiordanna Vallejos
Famílias praticam esporte na areia de ImbéGiordanna Vallejos
Praia de ImbéGiordanna Vallejos
Praia de ImbéGiordanna Vallejos

“Não dá para ficar só sentado, só tomando uma cervejinha, precisa se exercitar. O exercício é importante para ter qualidade de vida. Jogo vôlei durante o ano inteiro, duas vezes por semana”, revela a moradora de Taquara, Márcia Gasperin, de 54 anos, enquanto se entrega ao vôlei com a família.

Enquanto os adultos se entregam a partidas intensas, os olhos curiosos de Bernardo Machado, de apenas 10 anos, revelam o encanto pela praia e pelas atividades esportivas. “Gosto de jogar bola, estou gostando da praia, ainda mais com as férias”, compartilha o jovem, ilustrando como as férias na praia podem ser um convite para a descoberta e a diversão ativa.

Esporte como vínculo familiar

Renan Schmidt, morador de Sapiranga, destaca o valor do esporte como um laço entre gerações. “Desde sempre eu e meu filho jogamos futebol. Ele faz escolinha de futsal e de futebol de campo e agora nas férias precisa gastar energia. O mar está ótimo, ficaremos na virada aqui”, relata o pai de Miguel, de apenas 7 anos, que sonha em ser jogador de futebol e seguir os passos de seu ídolo, Messi.

Nas praias de Tramandaí e Imbé, entre risos, suor e a sensação revigorante do Atlântico, fica claro que, mesmo nas férias, o exercício não é apenas uma escolha, mas uma celebração da vida, uma forma de estreitar laços e garantir um futuro mais saudável para as próximas gerações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas