abc+

CULTURA

Núcleo de Orquestras Jovens em concerto inédito e grátis

Apresentação reúne estudantes do projeto sábado no Teatro Municipal

Publicado em: 26/06/2026 às 14h:55 Última atualização: 26/06/2026 às 14h:56
Publicidade

O público terá a oportunidade de prestigiar, de forma gratuita, o resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses pelos grupos de Prática de Orquestra, do Núcleo de Orquestras Jovens de Novo Hamburgo. O concerto, inédito neste formato ocorrerá neste sábado (27), às 19 horas, no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno.

Publicidade

Núcleo de Orquestras Jovens de Novo Hamburgo | abc+



Núcleo de Orquestras Jovens de Novo Hamburgo

Foto: Marina Bastos

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

No palco, os jovens músicos mostrarão parte do repertório trabalhado durante os ensaios e atividades realizadas ao longo do semestre. A apresentação marca a trajetória dos estudantes atendidos pelo projeto, que oferece formação musical gratuita para crianças e adolescentes da rede pública de ensino.

O evento possibilita que o público acompanhe de perto a evolução dos alunos e conheçam o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Orquestras Jovens.

Segundo o diretor-geral do Núcleo de Orquestras Jovens de Novo Hamburgo, Gustavo Müller, o concerto simboliza uma etapa importante na formação dos músicos. “Cada apresentação é uma conquista para os alunos. O palco permite que eles compartilhem com a comunidade tudo aquilo que vêm construindo nos ensaios, desenvolvendo não apenas habilidades musicais, mas também disciplina, convivência e confiança”, destaca.

Publicidade

Experiência musical

Os grupos de Prática de Orquestra reúnem estudantes que já passaram pelas etapas iniciais e começam a vivenciar a experiência do fazer musical coletivo. A iniciativa utiliza a música como ferramenta de educação, desenvolvimento pessoal e inclusão social. O projeto atende mais de 400 adolescentes.

Publicidade