O combate e o rescaldo do incêndio de grandes proporções que atingiu uma fábrica de componentes de calçado na RS-239, em Novo Hamburgo, já passam de 14 horas. O Corpo de Bombeiros Militar de Novo Hamburgo seguia no local na manhã deste domingo (12), onde realizava o trabalho de apagar focos remanescentes de chamas a fim de evitar novos incêndios.
A corporação recebeu o chamado para o atendimento por volta das 18h50 de ontem.
O fogo destriu o prédio da Prestart Indústria e Comércio de Componentes para Calçados. Além da equipe de Novo Hamburgo, Bombeiros de Ivoti, Campo Bom e Estância Velha dão apoio nos trabalhos.
Fumaça densa
Ontem, a fumaça preta pôde ser vista de Hamburgo Velho, e de bairros de Estância Velha, como o Lago Azul e Campo Grande, que fazem limite com a cidade de Portão. Além disso, os vestígios também puderam ser vistos logo após passar o viaduto de acesso a Novo Hamburgo, pela Avenida 7 de Setembro.
Risco aos vizinhos
Ontem, o Corpo de Bombeiros pediu que moradores da Rua Chapecó, no bairro São José, saíssem de suas casas pelo risco de que as chamas se alastrassem. A medida afetava residentes de aproximadamente seis casas, além de pessoas que estavam em dois estabelecimentos comerciais.
A reportagem está em contato com a corporação hamburguense para mais detalhes sobre o caso.
LEIA TAMBÉM