Uma moradora de Novo Hamburgo teve uma surpresa nada agradável após voltar do mercado na manhã desta quarta-feira (8). Ao chegar em casa e cortar a linguiça que havia comprado no Unibom Supermercado, localizado no bairro Canudos, ela avistou larvas dentro do alimento. [Veja vídeo ao fim da matéria.]
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

Foto: Reprodução
“Que falta de respeito com o consumidor”, disse Sirley Cammargo em vídeo gravado para mostrar a situação.
A mulher retornou ao estabelecimento e, enquanto filmava o local de onde havia retirado a linguiça, foi abordada por um funcionário. Ela relatou o ocorrido, e ele teria respondido que o mercado não teria responsabilidade, uma vez que não é o fabricante do produto.
Segundo ela, o estabelecimento se ofereceu para ressarcir o valor pago pelo alimento contaminado, mas a mulher ressaltou que sua preocupação não era o prejuízo financeiro, e sim a saúde dos familiares.
A reportagem entrou em contato com o mercado, que voltou a afirmar que o produto adquirido pela cliente é industrializado e fabricado fora no estabelecimento. “Foi armazenado corretamente e está dentro do prazo de validade”, complementou.
“Informamos que retiramos de comercialização todos os produtos do mesmo lote em que houve o problema e iremos devolvê-los ao fabricante. Salientamos que, em nenhum momento, o mercado se recusou a substituir o produto ou a devolver o valor pago, mas a cliente recusou todas as alternativas”, finalizou a nota.
O que diz a Vigilância Sanitária
A consumidora disse que fez uma denúncia à Vigilância Sanitária de Novo Hamburgo, mas que o sistema estava fora do ar no momento. Por isso, foi informada de que o número de protocolo seria enviado posteriormente.
Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura afirmou não ter recebido denúncia sobre esse caso em específico, mas ressaltou a importância de relatar ao órgão sobre situações como essa.
“O consumidor que identificar produtos fora do prazo de validade ou estragados por conta de problemas de condicionamento pode fazer denúncias à Vigilância em Saúde do Município, por meio do WhatsApp da Ouvidoria SUS (51) 99831-6500. As denúncias serão registradas de forma anônima”, orienta a administração municipal.