Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris tiveram uma atividade especial nesta semana. Em retribuição a uma visita dos alunos realizada no dia 14 de novembro, os indígenas da aldeia Por Fi Ga (do bairro Feitoria) promoveram uma feira de artesanato na escola durante esta quarta-feira (11).
“No dia da visita à aldeia muitos alunos se interessaram pelos artesanatos, mas não tinham dinheiro para comprar. Então combinamos uma visita deles (a tribo) à escola, avisando aos pais e à comunidade escolar. Assim colaboramos também com a renda e com o trabalho dos indígenas”, contou o diretor da Emef, Ademir Miguel Auler. “Muitos alunos compraram e o pessoal da aldeia quer até voltar aqui”, continuou.
Após o sucesso da atividade, Auler já pretende organizar uma nova feira. “Provavelmente faremos na semana que vem, pois teremos o último dia de aula e a entrega de boletins”.
A estudante do quarto ano Juliana Araujo Dahm, de 10 anos, aproveitou para comprar uma pulseira de miçangas. “Foi muito legal porque dá para conhecer coisas novas. Aí comprei essa pulseira porque sempre quis ter uma pulseira dessa”, disse.
LEIA TAMBÉM