A banda da Escola Municipal Castro Alves, do bairro Vicentina, em São Leopoldo, representou a cidade no 3º Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras do município de Sengés, no Paraná, no último fim de semana.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP E RECEBA MAIS NOTÍCIAS
A competição foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes, no sábado (20). Competindo em duas categorias (Marcial e Rudimentar), a corporação leopoldense foi um dos destaques do evento, conquistando sete troféus, ao todo.
Além de se sagrar campeã nas duas categorias que participou, a banda também trouxe para São Leopoldo: o 1º lugar no quesito Pelotão de Bandeiras, 2º lugar em Balizador e 3º lugar em Corpo Coreográfico, na categoria Marcial; e dois troféus de 2º lugar em Mór de Comando e Pelotão de Bandeiras, pela categoria Rudimentar.
Em postagem nas redes sociais, a escola enalteceu o feito dos integrantes da banda. “Essas conquistas são reflexo do empenho diário de nossos músicos, instrutores, equipe de apoio e familiares, que acreditam no poder transformador da cultura, da educação e da música”, destacou a diretora da instituição, Andreia Vilanova.
LEIA TAMBÉM: Obra suspende atendimento ao público na Biblioteca Municipal a partir desta segunda-feira
“Agradecemos, de forma especial, às famílias e à comunidade pela confiança depositada em nosso trabalho. É uma honra e um privilégio proporcionar oportunidades como essa aos nossos jovens, incentivando o desenvolvimento de talentos, valores e experiências que certamente marcarão suas trajetórias”, ressaltou a educadora.