Comerciantes de São Leopoldo reclamam da falta de energia elétrica na terceira quadrada Rua Independência, em apenas do lado esquerdo da rua. De acordo com os lojistas, a situação iniciou na semana passada, quando ocorre uma queda de luz, deixando-os horas sem energia, o que acaba prejudicando nas vendas.

Foto: Eduardo Zanotti/Especial
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE SÃO LEOPOLDO NO WHATSAPP
Conforme o técnico da loja de eletrônicos Planeta Celular, Charles Mozart, na quinta-feira (27) o estabelecimento comercial ficou sem luz por duas horas, e nesta sexta-feira (28), teve duas quedas, a primeira das 11h30 até as 14h, e a segunda foi às 15h e até o fechamento da matéria, a energia não tinha voltado.
“A luz fica meia fase, algumas coisas funcionam. Não conseguimos abrir ordem de serviço e nem emitir nota fiscal. As nossas portas são à base de energia e não terá como fechar. Sem Falar no calorão”, disse. Conforme Charles, a resposta que recebem da RGE é que o problema está em alguma loja e não na rede.
O gerente da Vivo, Tiarli da Silva, que também está luz, contou que, assim como Charles recebeu como resposta que o problema está em alguma loja. “Toda essa situação começou com a troca de rede.”
LEIA MAIS: Com quase 300 inscritos, Campeonato de Judô do Centro Medianeira ocorre neste domingo
De acordo com Tiarli, a falta de luz está afetando nas vendas. “Dependemos de luz para conseguir acessar o sistema. Principalmente hoje, que é Black Friday, uma época muito esperada pelo comércio. Perdemos clientes nessa situação.”
Bruno Castro gerente do O Boticário contou que foram abertos protocolos todas as vezes que faltaram luz, mas que não teve nenhum retorno da RGE. “A luz volta, pisca e cai de novo. Impacta as nossas vendas, ser poder ligar o ar-condicionado, o calor afeta o bem-estar dos clientes, dos funcionários. Muitos clientes acabam nem entrando na loja porque percebem que está sem luz.”
Em nota a RGE informou que uma equipe da empresa está atendendo uma ocorrência emergencial de falta de energia na localidade. E que o fornecimento será normalizado tão logo os trabalhos sejam concluídos.