Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Professora Haydee Mello Rostirolla, do bairro Feitoria, de São Leopoldo, serão beneficiados pelo projeto Grafite nas Escolas a partir da próxima terça-feira (10). A atividade, de iniciativa do ex-aluno e artista Ciro Russel, contou com uma palestra de apresentação nesta quinta-feira (5) e deve incluir aulas práticas de grafite até que seja finalizada a arte em toda a extensão do muro da escola.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
“Neste encontro fiz uma coletiva explicativa sobre quem sou, qual o objetivo do projeto, parcerias dos donativos de tintas, sprays e outros materiais, e o pessoal das secretarias que me apoiam, além das técnicas, todo o funcionamento e as regras de como todos devem se comportar, pois teremos com certeza a visita de empresarios locais, orgãos de midias e a populacao local que vem prestigoar sempre minhas oficinas”, descreve Russel.
Veja também: Magic Light in Concert será atração em São Leopoldo no próximo dia 10
Segundo o artista, a ação, que também já revitalizou as escolas Caetano Gonçalves, de Esteio, e Osvaldo Aranha, em Novo Hamburgo (sob o nome de projeto Revitalizando a Osvaldo Aranha), terá a participação de 80 alunos no total. “Teremos turmas de 20 alunos intercaladas para cada oficina de 3 horas de duração. Os horários das oficinas serão das 8h às 11h e das 14h às 17h.”