CONSEQUÊNCIA DA TEMPESTADE

Dano na rede elétrica afeta abastecimento de água em bairros leopoldenses

Elevatória de Água Bruta (EAB) ficou sem luz após vento derrubar parte da rede elétrica da estrutura; segundo autarquia, abastecimento será normalizado até a noite

Publicado em: 28/04/2024 14:39
Última atualização: 28/04/2024 16:43

Devido aos fortes ventos ocorridos ao longo das chuvas deste sábado (27) em São Leopoldo, conforme o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), por volta das 18h, a Elevatória de Água Bruta (EAB), onde ocorre a captação de água do Rio dos Sinos, ficou sem energia elétrica. O retorno teria ocorrido somente na madrugada deste domingo (28).

Problema elétrico afetou a EAB do Semae Foto: Digue Cardoso/Ascom-Semae

Na ocasião, o vento derrubou parte da rede elétrica interna da unidade. O Semae afirma que o conserto ocorreu imediatamente pela equipe de manutenção elétrica da autarquia, por volta das 19h de sábado, e, ao mesmo tempo, pelo menos dois protocolos foram abertos para que a concessionária fizesse a ligação da rede de alta tensão localizada na parte externa da captação. O atendimento pela concessionária teria ocorrido entre 3h30 e 4h de domingo.

De acordo com o Semae, com o período de cerca de 10 horas que a captação de água ficou sem energia elétrica, várias regiões do município estão sem água até este momento. “Ao longo do dia, o abastecimento retornará gradativamente, aos poucos, para que não haja nenhum rompimento de rede, gerando ainda mais transtornos à população. Até a noite, todas as regiões estarão com o abastecimento normalizado”, afirmou o Semae, por nota.

A autarquia também informou ainda que. além das regiões mais altas, os bairros mais afetados são: Baum, Jardim Luciana, Boa Vista, Vila União, Parque Itapema, Hohenforff e regiões altas da Scharlau, Cohab Duque, Monte Carlo e parte alta do Lago São Borja.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas