Nesta segunda-feira (29), a Rua Independência, entre a Rua São Caetano e a Avenida João Corrêa, na chamada quadra dos bares, no Centro de São Leopoldo, será fechada para que torcedores possam acompanhar o jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Segundo a prefeitura leopoldense, o trânsito no trecho será fechado a partir das 7h e liberado após a partida.

Foto: Guilherme Schmidt/GES-Especial
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE SÃO LEOPOLDO NO WHATSAPP
No local, telões serão montados para a transmissão da partida entre Brasil e Japão, pela fase 16 avos da competição e que vale vaga para as oitavas de final. A disputa está marcada para as 14h.
Além da exibição do jogo, os bares locais farão suas programações próprias. Entre elas, estão cotadas apresentações de samba e até uma feijoada, que custará R$ 35 (serão pratos servidos e não é preciso encomendar antes, pode chegar na hora).
Esta é quarta vez que a Independência fecha para a exibição do jogo da seleção na Copa. A primeira festa foi na estreia, na noite do sábado, dia 13. Na segunda rodada, na sexta-feira (19), e no terceiro jogo na quarta-feira (24), a iniciativa também foi promovida.
O evento Copa é na Independência é uma realização dos estabelecimentos comerciais do trecho, que organizam programações especiais, como promoções de produtos e até shows musicais. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de São Leopoldo e da Imobiliária São Luiz. O acesso ao local é gratuito.
LEIA MAIS: Brasil x Japão: Veja o que funciona durante jogo da Seleção Brasileira na segunda-feira (29)

Foto: Eduardo Zanotti/Especial
Prefeituras terão turno único
Por conta do jogo, prefeituras anunciaram que terão atendimento em turno único nesta segunda-feira (29).
SÃO LEOPOLDO
A Prefeitura de São Leopoldo terá turno único das 7h30 às 13h30.
Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Farmácia Municipal, Centro Municipal do Idoso, a Vigilância em Saúde, Centro Médico Capilé, UPA 24H, Centro de Saúde Feitoria e Hospital Centenário estarão funcionando normalmente.
Limpeza
Os ecopontos funcionarão das 8h às 13h30, e a Coleta Seletiva e Domiciliar será normal.
Transporte Coletivo funcionará com os horários normais.
Semae
O Semae terá atendimento das 7h30 às 13h30. Os serviços essenciais como tratamento de água, esgoto, manutenção e casas de bombas permanecem ininterruptos. Em caso de urgência como falta d’água e vazamentos entre em contato pelo WhatsApp (51) 3579-6000.
Desenvolvimento Social
Conselho Tutelar em plantão: (51) 9894-7303 (Norte) e (51) 98924-6360 (Centro). O auxílio-funeral também estará de plantão (51) 99781-1313 e o SEAS atuará conforme critério da ação POP inverno. Demais equipamentos Sedes, conforme horário determinado, das 7h30 às 13h30.
Educação
As escolas municipais terão o dia letivo mantido normalmente, com o desenvolvimento de atividades pedagógicas relacionadas ao jogo da Seleção Brasileira na Copa. Os estudantes poderão participar caracterizados com as cores verde e amarelo, e a partida será transmitida nas escolas, proporcionando um momento de integração, aprendizado e valorização do esporte no ambiente escolar.
Segurança
A Guarda Civil Municipal atenderá os chamados da população por meio do telefone 153.
Cultura
Secult, Biblioteca e Museu do Trem terão atendimento das 7h30 às 13h30.
Sepom
O atendimento do Centro Jacobina estará aberto normalmente das 8h às 17h. Para entrar em contato deve ser (51) 2200-0446 ou mandar mensagem para o WhatsApp (51) 99788-3212.
SAPUCAIA DO SUL
A Prefeitura de Sapucaia do Sul informou que, em razão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, o expediente nas repartições públicas na próxima segunda-feira (29) será das 8h às 13h30, conforme decreto municipal.
Os serviços essenciais seguem funcionando normalmente, conforme escalas próprias.
Na rede municipal de ensino, os estudantes do turno da manhã terão aulas das 8h às 10h, e os do turno da tarde, das 10h às 12h, garantindo a continuidade das atividades pedagógicas.