abc+

ARTE

Teatro Municipal de São Leopoldo recebe espetáculo "Ainda que"

Peça tem como proposta refletir sobre onde encontrar esperança em tempos de colapso

Publicado em: 07/05/2026 às 18h:32 Última atualização: 07/05/2026 às 18h:33
Publicidade

O Teatro Municipal de São Leopoldo receberá o espetáculo “Ainda que”. A peça, que estreia neste sábado (9), às 19h, tem como proposta refletir sobre onde encontrar esperança em tempos de colapso. Misturando teatro, dança e música ao vivo, a montagem, que tem direção de Kátia Marin, conduz o público por uma experiência que dialoga diretamente com as angústias contemporâneas.

Publicidade

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos através do WhatsApp (51) 99322-1193, no valor de R$ 40,00. Inclui também uma proposta solidária, o público deve levar um item de higiene pessoal, que será destinado a ações sociais, reforçando o diálogo do espetáculo com empatia e cuidado coletivo.

Teatro Municipal de São Leopoldo recebe espetáculo "Ainda que"



Teatro Municipal de São Leopoldo recebe espetáculo “Ainda que”

Foto: Kátina Marin/Divulgação

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE SÃO LEOPOLDO NO WHATSAPP

Espetáculo

Ambientada em um futuro próximo onde a a energia deixou de existir, a narrativa se desenrola em um abrigo improvisado. Ali, pessoas desconhecidas compartilham o medo, a escassez e o desconforto de um mundo em ruínas. Em meio ao cenário caótico, surge uma pergunta insistente – “até quando?” – que atravessa os personagens e ecoa na plateia.

A partir dessa inquietação, o espetáculo constrói uma alegoria sobre os conflitos internos despertados quando as estruturas externas deixam de existir. A montagem utiliza uma cenografia que transforma desordem em expressão poética, enquanto a trilha sonora acompanha o ritmo das tensões emocionais, abordando temas como ansiedade, solidão, excesso de informação e a busca por sentido.

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeitura de São Leopoldo esclarece sobre a espuma observada na água do Arroio Gauchinho

O título “Ainda que” surge como ponto de virada. A proposta não está em negar o caos, mas em ressignificá-lo: ainda que o mundo esteja em colapso, ainda que a dor permaneça, ainda que a luz seja frágil, existe a possibilidade de escolher caminhos guiados pela esperança e pela empatia. Com duração marcada pela intensidade e pela imersão sensorial, o espetáculo convida o público a olhar para dentro e reconhecer a força presente nos pequenos gestos cotidianos.

Temporada artística

O espetáculo faz parte do programação definida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo através do edital de Ocupação do Teatro Municipal 01/2026. A temporada do primeiro semestre encerra no dia 31 de julho com muita diversidade. Estão previstos 30 espetáculos de diferentes gêneros: dança, teatro, multimídia, música e teatro infantil.

Publicidade
Publicidade