VIOLÊNCIA

VÍDEO: Comerciante é fuzilado e três são presos durante a fuga no Vale do Sinos

Um dos matadores foi baleado no confronto com a vítima, que teria sido executada por não pagar pedágio para facção, no fim da tarde desta terça-feira

Publicado em: 28/11/2023 21:34
Última atualização: 28/11/2023 21:57

A execução de um comerciante em Sapiranga acabou na prisão de três matadores na RS-239, em Araricá, no fim da tarde desta terça-feira (28). Um deles, conforme a Brigada Militar, estava baleado nas costas, mas sem gravidade. Teria levado um tiro da vítima, identificada como Márcio André Morais, 43 anos. No carro usado na fuga, os policiais apreenderam duas pistolas, um fuzil e farta munição.

FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP


Câmera de segurança registrou o momento em que criminosos chegam até o local e atacam a vítima Foto: Reprodução

Uma câmera de segurança flagrou o ataque na Rua Walter Bruno Klein, no bairro São Luiz, por volta das 17h45 [veja vídeo no fim da reportagem]. As imagens mostram um automóvel Citroën C4 prata passando na frente do comércio de Morais, que usa bermuda, camiseta e chinelo, conversando com outro homem. Os dois brincam com um cachorro. O automóvel vai embora, sem levantar suspeita, e volta.

O comerciante e o amigo chegam a acenar para o C4, talvez para avisar que a placa dianteira está caindo. Quando o veículo para, no outro lado da rua, dois descem atirando. Um de pistola e outro de fuzil. Morais e o amigo correm para dentro do ponto comercial, que parece um depósito de mercadorias. Os matadores fogem no automóvel, com um comparsa ao volante, e logo em seguida aparece o amigo da vítima olhando para fora. O corpo do comerciante fica no depósito, sobre sacos de brinquedos.

Com o alerta sobre um C4 prata em fuga de homicídio, uma equipe da Brigada Militar avistou um carro com as características em Araricá, próximo ao limite com Nova Hartz, e fez abordagem. Era o próprio, com os três matadores, que não reagiram.

Trio foi preso na RS-239, em Araricá Foto: Reprodução

Um deles, de 24 anos, foi levado ao Hospital Sapiranga em razão de um tiro nas costas. Assim que receber alta, se juntará aos comparsas, de 34 e 32 anos, presos em flagrante na delegacia. Além do armamento, foram apreendidos três celulares. O C4 não estava em ocorrência de furto ou roubo. Os nomes dos indiciados não são informados por conta da Lei de Abuso de Autoridade.
Com os criminoso foram apreendidas duas pistolas, um fuzil e farta munição Foto: Brigada Militar

Motivo seria cobrança de pedágio

Informações preliminares dão conta de que o comerciante foi morto porque teria se negado a pagar pedágio para facção. Apesar de ter o estabelecimento registrado como mercado e açougue, no interior do prédio havia somente mercadorias.

Veja vídeo do momento do crime:

 

 
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas