ECONOMIA

CATÁSTROFE NO RS: Clientes de bancos relatam falta de dinheiro em caixas eletrônicos de Novo Hamburgo

Alternativa para alguns correntistas foi recorrer aos caixas 24 horas de farmácias da área central de Novo Hamburgo

Publicado em: 06/05/2024 13:43
Última atualização: 06/05/2024 15:07

Muita gente que tentou fazer saques em agências bancárias e caixas eletrônicos em Novo Hamburgo nesta segunda-feira (6) foi surpreendido pela falta de dinheiro. O problema seria em consequência do transporte via carro-forte, já que ainda há estradas bloqueadas e interditadas.


Clientes conseguiam sacar apenas em caixas 24 horas de farmácias Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

"Eu vim na agência precisando sacar, mas falaram que estava sem sistema e para meu marido falaram que não tem dinheiro porque o transporte não conseguiu chegar. Vou ter que ir atrás de algum caixa 24 horas na cidade", comenta a serviços gerais Jocemara Maciel, 38 anos.

A professora aposentada Maiara Moraes, 64 anos, foi em caixas de um hipermercado do Pátria Nova e em duas agências do Banrisul na área central e também não conseguiu sacar dinheiro no final da manhã desta segunda (6). Ela acabou tendo sorte em uma farmácia com caixa eletrônico 24 horas.

"Consegui, mas a fila era enorme e com valores restritos. Precisei sair e voltar para fila diversas vezes. E para pagar vou em uma lotérica", conta.


Lotérica do Centro estava lotada Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

Por falar em lotéricas, elas registraram longas filas também nesta segunda-feira (6). Em um estabelecimento hamburguense que fica dentro de uma galeria no Centro, a fila atravessava o corredor no final da manhã.

Assim como as lotéricas, as agências da Caixa funcionam normalmente nesta segunda-feira (6). De acordo com um funcionário da agência da Rua Bento Gonçalves, até o momento, o atendimento é normal e há dinheiro disponível na maioria dos caixas eletrônicos.

Foram registrados problemas também em outros bancos como Santander e Bradesco. Já a cooperativa Sicredi, não abriu suas unidades em Novo Hamburgo nesta segunda-feira (6).

A reportagem entrou em contato com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que disse que os clientes devem priorizar atendimentos on-line, pelo aplicativo e site das agências. Segundo a instituição, o pix segue funcionando normalmente. Sobre a possível falta de dinheiro nos bancos, a Federação não respondeu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas