ECONOMIA

Em expansão, empresa de Novo Hamburgo já opera novo centro logístico no Vale do Sinos

Centro de distribuição faz parte do plano de aumentar a produção da empresa que atende diversos setores como o calçadista e moveleiro

Publicado em: 28/08/2023 18:22
Última atualização: 06/03/2024 12:23

A Killing, de Novo Hamburgo, já está operando seu novo centro de distribuição, que fica em Sapucaia do Sul, no Vale do Sinos. O investimento é de R$ 3 milhões, incluindo equipamentos, acomodação do fluxo de distribuição e realocação de cerca de 60 funcionários que atuavam na matriz hamburguense.

Centro de Distribuição começou a operar em julho Foto: DIVULGAÇÃO

Segundo a empresa, a operação no espaço de 5 mil metros quadrados no Condomínio Ecoparque Empresarial Lourenço & Souza e que fez com que a capacidade de distribuição da Killing dobrasse, foi concluída no mês passado e já está em pleno funcionamento.

"Com o deslocamento da área de logística, a empresa pode pensar em ampliar sua produção em Novo Hamburgo para atender o mercado interno e externo", explica o gerente de marketing da Killing, Guilherme Medaglia

Lançamentos

Esta semana, a empresa está na Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma), em Bento Gonçalves. Entre os lançamentos pensados na feira e que atendem o setor moveleiro está o adesivo da Linha Purity, que é um hot melt com carbonização zero, usado na colagem de colchões. "Isso significa que ele não deixa resíduos nos equipamentos, reduzindo o custo de manutenção em até 40%", explica Medaglia.

Medaglia no estande da Killing durante a Fimma Foto: Tatiana Csordas

Outra novidade apresentada na Fimma, segundo o gerente de marketing é voltada para marceneiros e para o varejo do setor, o Kisafix Fixa Tudo Transparente, um adesivo que cola até debaixo d’água e pode ser usado em superfícies transparentes, como tampos de mesa.

"Temos ainda o Limpador para Coleiro Kisafix, um complemento da linha de adesivos para colchões, e o lançamento das embalagens Sem Toluol Kisafix, que atendem a uma demanda crescente do mercado, com colas de contato a base de policloropreno em três versões: 750g, 2,8kg e 14kg", completa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas