MAHINDRA

Nova fábrica de tratores vai gerar 500 empregos; saiba mais sobre a ampliação da multinacional

Indústria de tratores deixará a unidade em Dois Irmãos para se instalar em Araricá para ampliar a capacidade de produção

Publicado em: 20/02/2024 19:06
Última atualização: 21/02/2024 14:24

A indústria de tratores Mahindra, que vai se instalar em Araricá, prevê a geração de 500 empregos diretos e indiretos com a expansão da empresa.

O lançamento oficial ocorreu na terça-feira (21). Há oito anos no Vale do Sinos, instalada em Dois Irmãos, a empresa que tem matriz na Índia agora está de mudança.

A unidade será construída em Araricá, onde se projeta um investimento inicial de R$ 55 milhões e em até cinco anos, R$ 100 milhões.

No anúncio oficial, na terça-feira, no Palácio Piratini, o CEO da Mahindra Brasil, Jak Torretta Jr. destacou que o projeto é ampliar a capacidade de produção.

Hoje a empresa produz 2,6 mil tratores por ano, e a meta é saltar para 8 mil ao ano. “Agora é uma nova era, um novo momento”, disse Torreta, durante a cerimônia em Porto Alegre.


Nova fábrica terá capacidade de fabricação de 8 mil tratores por ano Foto: Mahindra Brasil/Divulgação

O CEO da Mahindra também agradeceu o acolhimento que a empresa teve em Dois Irmãos ao longo desses oito anos, ressaltando que ainda terão pelo menos mais um ano no município. “Quero agradecer muito todo o apoio que a gente teve do prefeito e secretários de Dois Irmãos, que foram muito parceiros nesse tempo”, destacou Torretta.

Prefeitura de Dois Irmãos se manifesta sobre a Mahindra

Em nota publicada na segunda-feira (19), intitulada “Manifestação sobre a decisão da empresa Mahindra”, a prefeitura de Dois Irmãos ressaltou os esforços do poder público municipal para a implantação da fábrica e lamentou que nenhuma das propostas apresentadas à empresa tenha satisfeito as necessidades para a nova planta da fábrica.

“Reconhecemos a importância da Mahindra para o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade e infelizmente, apesar de todo o empenho, nosso e da empresa, lamentamos profundamente que nenhuma das propostas apresentadas atendeu plenamente as necessidades, especialmente em relação às características geográficas e disponibilidade de tamanho, vislumbradas pela Mahindra”, diz trecho da nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas