SÉRIE A2 DO GAUCHÃO

Aimoré busca a segunda vitória na Série A2 contra o Pelotas

Índio Capilé é vice-líder da sua chave após vitória sobre Inter-SM na quinta-feira

Publicado em: 28/04/2024 15:07
Última atualização: 28/04/2024 15:12

Após a primeira vitória no Gauchão A2, na quinta-feira (25), contra o Inter-SM, por 2 a 1, no Cristo Rei, o Aimoré encara neste domingo (28), às 15 horas, outro tradicional clube do futebol gaúcho: o Pelotas. O jogo é pela quarta rodada da competição, na Boca do Lobo, na região sul do Estado.

Cadu Padilha agradeceu Ângelo Renan pela assistência e "engraxou" a chuteira do meia na primeira vitória do Índio contra o Inter-SM Foto: Paulo Pires/GES

A vitória sobre o Inter de Santa Maria (com dois gols de Cadu Padilha) colocou o Índio Capilé na vice-liderança do Grupo B, com cinco pontos. O Monsoon lidera com sete pontos. Os quatro primeiros se classificam para a fase da mata-mata. Esta fase classificatória é em dois grupos, que disputam em turno e returno as vagas à próxima fase. 

Após o duelo vencido, o treinador Arilson Costa analisou o desempenho da equipe nesta terceira rodada da Divisão de Acesso. "Foi fundamental a união do grupo. Sabíamos que seria um jogo difícil contra o time que mais investiu. Jogadores e treinador bons. Trabalhamos com os pés no chão. Nosso grupo é fechado. Procuramos a vitória sempre, mas é preciso entender que nem sempre vamos conseguir. Essa vitória vai ser importante no decorrer da competição.

“Temos que colocar o coração na ponta da chuteira e ir pro jogo”, declarou o técnico Arilson Costa após a vitória na quinta-feira. O Pelotas também vem embalado pela primeira vitória na Série A2 na quinta, quando bateu o Bagé, em Bagé. É o segundo jogo do time pelotense em casa. Na estreia, perdeu para o Inter-SM por 1 a 0 e, na sequência, fora, perdeu por 2 a 1 para o Monsoon.  Está na sexta colocação da chave 2.

Escalações

O Aimoré de Arilson Costa entra em campo neste domingo (28) com Marcelo Pitol, Márcio Lima, Centeno, Micael e Velasque; Régis, Vidmar e Cadu;  Zazá, Ângelo e Wagnão.  

Já o Pelotas, do técnico Ariel Lanzini, escalou Erivelton, Nicolas ferri, Yuri Bigode, Heverton e Fernando Junior; Alysson Caucaia, Ramires e Vitor Júnior; Marcelinho, Frank e Vitor Gonçalves.

Reforços

Durante a coletiva, o comandante também disse que já pediu mais reforços ao presidente Paulo Costa. O Aimoré sofre com a falta de centroavante no elenco. “Conversei com a diretoria e pedi mais dois jogadores. Eles estão buscando. O Wagnão sentiu e precisei deixar ele em campo o máximo que podia, depois fiz a troca. Importante é que ele está dando conta do recado”, comentou.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas