Alex Escobar anunciou, nesta quinta-feira (25), que deixará a cobertura da Copa do Mundo nos Estados Unidos. O motivo é o mal-estar que o apresentador sofreu durante uma entrada ao vivo no início da semana.
Clique aqui e siga o ABCmais como sua fonte favorita no Google

Foto: Divulgação/Globo
A decisão foi comunicada por Escobar em publicação nas redes sociais. Embora os exames realizados nos Estados Unidos não tenham apontado alteração grave, o jornalista afirmou que ainda não se sente em condições de continuar trabalhando e optou por retornar para investigar o episódio com mais cuidado.
O mal-estar ocorreu durante participação ao vivo no programa Encontro, da TV Globo. Naquele momento, Escobar apresentou dificuldades para concluir frases e precisou interromper a fala em alguns pontos. Após o episódio, foi levado a um hospital em Nova Jersey, onde passou por exames e permaneceu em observação.
Em sua publicação, o apresentador explicou a decisão: “Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O.”
Apesar da frustração com a saída antes do encerramento da competição, Escobar tranquilizou os seguidores. “Claro que fica uma frustração, tava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui”, escreveu, encerrando a mensagem com uma manifestação de apoio à Seleção Brasileira.