abc+

ESPORTES

Barros acusa Boto de mentir “em busca de benefício esportivo”

Diretor de futebol do Palmeiras rebateu alfinetada de dirigente do Flamengo

Publicado em: 19/10/2025 às 22h:13
Publicidade

O Palmeiras não recebeu bem a cutucada de José Boto. O diretor do Flamengo alfinetou o Alviverde por reclamar de possíveis erros da arbitragem após a partida deste domingo (19), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, o diretor Anderson Barros rebateu as declarações do dirigente português e relembrou da polêmica após o jogo do primeiro turno, no Allianz Parque.

Publicidade
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

“Não me surpreendem (declarações do Boto). Basta nos lembrarmos da mentira que ele contou na zona mista do Allianz Parque, quando disse que dirigentes do Palmeiras haviam tentado invadir o vestiário da arbitragem, o que foi desmentido, inclusive na súmula”, disse Anderson Barros.

O Palmeiras reclamou de três lances. O primeiro ocorreu logo aos dois minutos, quando Jorginho empurrou Gustavo Gómez na área. Contudo, a arbitragem não marcou pênalti. Depois, no lance da origem do pênalti marcado em Pedro, o Alviverde reclama de duas possíveis faltas em Vitor Roque e Bruno Fuchs. Dessa forma, Anderson Barros concluiu cobrando uma punição ao dirigente português.

“Espero que a Justiça Desportiva seja firme com quem, semana após semana, mente e usa de insinuações sem provas para pressionar, em busca de benefício esportivo. Pelo bem do futebol brasileiro, essa pressão precisa acabar. O que vivemos nos últimos dias foi muito grave e requer uma reflexão de todos”, completou o diretor de futebol do Palmeiras.

Apesar da derrota, o Palmeiras permanece na liderança com 61 pontos, mas viu o Flamengo igualar a pontuação, na segunda colocação. O Alviverde volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), contra a LDU, do Equador, em Quito, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade