Em jogo movimentado do início ao fim, o Campo Bom Futsal foi eliminado neste domingo na semifinal da Série Bronze do Gauchão de Futsal. Depois de vencer por 4 a 3 a Locomotiva, de Serafina Corrêa, em casa, a equipe acabou derrotada no jogo de ida por 6 a 3 no tempo normal e depois por 2 a 1 na prorrogação e deu adeus à competição. Apesar da eliminação, o time garantiu uma das vagas na Série Prata do ano que vem, por ter chegado na semi.
“A gente tinha noção de que iam ser dois jogos muito difíceis, tanto em casa como fora. O jogo em casa a gente conseguiu a vitória nos últimos segundos ali. A gente virou o jogo e garantiu uma pequena vantagem que seria o empate no jogo da volta”, disse o presidente do Campo Bom, Emerson Batata. “Infelizmente a equipe acabou sentindo um pouco do peso da viagem, a viagem de 4 horas e meia até Serafina, a equipe chegou cansada ”, concluiu.
Temporada positiva
Mesmo após a dolorosa eliminação na prorrogação, Batata fez questão de valorizar a subida de divisão e a boa temporada. “Nossa avaliação quanto a diretoria do clube é de que a nossa temporada foi muito positiva”, destacou.
A temporada do Campo Bom começou no final de janeiro, com dois amistosos contra equipes de alto nível do Estado. “Tivemos dois amistosos contra o Parabé Futsal, que era o atual vice-campeão Gaúcho Sub-20, e contra o Taquara, que jogou a Série Ouro do Campeonato Gaúcho nesta temporada. Conseguimos dois empates e ali a gente começou a apagar um pouco da certa desconfiança que tinha ficado sobre a equipe, o clube, por conta da temporada ruim que a gente fez ano passado, onde a gente acabou não conseguindo passar na primeira fase”, contou.
Depois dos amistosos, o time campo bonense começou a disputa da Série Bronze, onde fez uma primeira fase quase irretocável. Em seis partidas na fase de grupos, foram cinco vitórias e um empate.
Já no mata-mata, nas oitavas, o adversário foi o AERVT, de Faxinal do Soturno. Com uma vitória fora de casa por 8 a 2, e nos seus domínios por 11 a 0, o time campo-bonense se classificou às quartas de final, onde o adversário foi o Penharol, de Arvorezinha. Fora de casa, perdeu por 5 a 2, mas venceu nos seus domínios por 3 a 2, com gol antológico do pivô Cascão, e depois venceu na prorrogação por 3 a 1, garantindo a vaga na Série Prata.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags