Superação, vontade de viver e vencer. Assim pode ser descrita a vida do fisiculturista Ataides de Lima Silva, de 44 anos. Natural de Canoas, o atleta teve Covid-19 em 2021, ficou com 90% do pulmão comprometido, também teve embolia pulmonar, e esteve 74 dias na UTI.
Precisou reaprender a falar e caminhar, além de ter de reconstruir o físico conquistado durante anos de treinamento. Depois de recuperado e muito exercício, voltou a vencer uma prova.
No último fim de semana, o canoense foi campeão da 21ª edição do Mister Fronteira de Fisiculturismo e Fitness na categoria de até 85 quilos. A competição foi realizada em Bagé.
“Muitas pessoas diziam que eu não conseguiria mais devido ao período em que passei internado. Eu não dei bola para elas e segui em frente. Fiz o que precisava ser feito, me dediquei e conquistei um grande título no fim de semana”, inicia o fisiculturista, que treina há 30 anos. Ataides incentiva os atletas que sonham em competir.
“Quem está começando ou tem vontade de entrar nessa modalidade não deve desistir dos seus sonhos. Sempre vão criticar, mas você precisa determinar que quer isso. Corre atrás. Eu não tinha dinheiro para nada, nem para os suplementos. Me dediquei e fui conquistando os troféus com recursos mínimos. Dê o seu melhor”, completa.
LEIA TAMBÉM