ÚLTIMAS PROVAS

Entusiasta do ciclismo prepara despedida da organização de eventos

Eduardo Carlos Kohlrausch participa de competições de ciclismo há 30 anos

Publicado em: 19/05/2023 03:00
Última atualização: 26/03/2024 19:52

Um dia de muitas emoções. Assim será o domingo para o taquarense Eduardo Carlos Kohlrausch, de 48 anos, presidente da Liga Riograndense de Ciclismo. A data é comemorativa por completar 30 anos da primeira prova de ciclismo organizada por ele. Para celebrar o momento, e também a aposentadoria de um dos maiores incentivadores do esporte, dois eventos estão marcados para o dia.


Kohlrausch recebe cumprimento de atleta Foto: Arquivo Pessoal

Kohlrausch, criador da Copa União de Ciclismo, que teve 20 edições, deixará de organizar provas de bike. Seus últimos trabalhos serão neste domingo.

Primeiro, às 9 horas, no Parque do Trabalhador, em Taquara, será realizado o Troféu Taquara de Ciclismo Infantil, uma competição para crianças de 3 a 8 anos. Já os adultos vão competir à tarde, às 13h30, na Prova de Estrada de Parobé, que ocorrerá na Estrada da Areia. O campeonato será dividido em dez categorias de speed e mountain bike, no masculino e feminino.

As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 99237-7732. O valor para as crianças é de 10 reais. Para os adultos, 40 reais (antecipado) e 60 reais (na hora). Cerca de 100 atletas são esperados e todos ganharão medalha. "Os eventos são próximos. Quem tem filho, pode comparecer pela manhã, e ainda terá tempo para participar pela tarde."

Dedicação

"Muitas pessoas já participaram das nossas competições. É um propósito de fazer a diferença na vida das pessoas. Foram quase 1 mil eventos durante esses anos", inicia Kohlrausch, que foi pioneiro na inclusão de pessoas com deficiência no esporte com o handbike. "Nunca sabemos de tudo. Para domingo, tivemos que mudar de lugar, foi a primeira vez que isso aconteceu. Foi uma lição. Se eu ficasse mais 30 anos sempre teria algo de aprendizado", completa o entusiasta, que deixará de organizar as competições por conta de uma mudança para os Estados Unidos. "Minha vontade é continuar lá, está no meu sangue. Se eu conseguir vai ser um sonho realizado. Terei que me inteirar sobre a legislação."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasEsportesTaquara
Matérias Relacionadas