Além da saída sacramentada do zagueiro Manoel, o Fluminense também definiu o destino do lateral-esquerdo Rafael Monteiro. O jogador, que estava emprestado ao Amazonas, irá para o Londrina de forma definitiva. Falta apenas detalhes para o acerto. A informação inicial foi do “Central Fluminense”.

Nesta temporada, Rafael Monteiro disputou a Série B, mas que acabou rebaixado para a Série C. O jogador atuou em 20 jogos em 2025, sendo 17 pelo time amazonense e três pelo Tricolor das Laranjeiras. Ele, aliás, entrou em campo contra Sampaio Corrêa, Volta Redonda e Maricá, pelo Campoenato Brasileiro. Não fez nenhum gol.
LEIA MAIS: Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e arbitragem
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Rafael Monteiro estava no Tricolor desde 2016, quando chegou do Projeto Guerreirinhos, em Manaus. Na temporada de 2023, o jogador chegou a ser relacionado por Fernando Diniz para o time principal. Ele, assim, estreou nos minutos finais da partida contra o Bahia, às vésperas da final da Libertadores.
Por fim, Rafael Monteiro é um dos jogadores que estavam emprestado pelo Fluminense para a disputa da Série B. Os outros são o lateral-direito Jhonny, o zagueiro Kayky Almeida, o volante Freitas e o atacante Lelê. Todos ainda estão com futuro incerto.