DIVISÃO DE ACESSO

Com dois a mais, Aimoré marca no fim e arranca empate contra o Lajeadense no Cristo Rei

Bruno Centeno fez aos 54 da etapa final e deixou tudo igual na estreia da Divisão de Acesso

Publicado em: 14/04/2024 20:34
Última atualização: 15/04/2024 17:21

Os primeiros passos da caminhada do Índio Capilé para tentar voltar à elite do futebol gaúcho foram dados neste domingo de forma árdua. No entanto, o resultado não foi como o clube esperava, mas devido às circunstâncias enfrentadas, foi satisfatório. O time comandado pelo técnico Arilson Costa empatou por 1 a 1 com o Lajeadense, no Estádio Monumental do Cristo Rei. Christian anotou no começo do jogo. Heroico, Centeno empatou aos 54 da etapa final em duelo válido pela rodada de estreia da Divisão de Acesso.

Centeno comemora o gol contra o Lajeadense Foto: Fábio Moraes/ESpecial


Mesmo com o apoio da torcida aimoresista, o Aimoré parecia nervoso e logo foi surpreendido. O Lajeadense abriu o placar aos dois minutos. No bico da área pelo lado esquerdo, Christian recebeu lateral, dominou e bateu cruzado para vencer Marcelo Pitol.

Aos nove, Marcio Lima cobrou falta frontal, mas ninguém tocou para o gol e o goleiro segurou. No minuto seguinte, Wagnão dominou na entrada da área e soltou a bomba de esquerda. O goleiro espalmou a bola, que beijou a trave antes de sair pela linha de fundo. Quase o empate aimoresista. Depois de um início tenso, o Índio Capilé foi se soltando.

Mas quem quase marcou foi o Lajeadense, aos 14 minutos. Léo Medeiros, pela direita, arrematou e Pitol fez grande defesa

Na primeira chegada com Vidmar, o lateral cruzou na cabeça do atacante Wagnão, mas a finalização foi por cima, aos 17 minutos. Num lance parecido, aos 21, Cadu lançou na área, e o centroavante teve mais uma oportunidade, porém, desta vez,a cabeçada saiu à esquerda.

Quase um golaço de Fauth. Após sobra de bola na área, o meio-campista tentou uma bicicleta, mas a finalização saiu rente à trave direita. O Aimoré pressionava, criava, era superior na etapa inicial, mas não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo.

Volta do intervalo

Comandando o duelo, o Aimoré teve uma grande chance de empatar, mas o inacreditável entrou em ação. Cadu arrematou de fora da área. O goleiro rebateu, a bola bateu na trave e sobrou na pequena área para Panambi que, sozinho, chutou em cima do arqueiro, aos 10 minutos.

Não era dia dos centroavantes do Índio. Aos 16, Maycon Veiga cruzou e deixou Wagnão na cara do gol. O centroavante perdeu o tempo da bola e chutou por cima.

O Aimoré ficou com um jogador a mais aos 25, após o volante Júlio Cezar dar um carrinho por trás em ngelo Renan. Aos 35 minutos foi a vez de Maycon Veiga assustar. Da intermediária, o meia bateu de canhota e tirou tinta da trave direita.

Com um jogador lesionado e sem poder fazer mais substituições, o time de Lajeado ficou com dois a menos. O Índio não conseguia tirar vantagem dessa superioridade numérica e lançava bolas na área.

O árbitro deu 10 minutos de acréscimo, com Marcelo Pitol indo para o ataque quando ainda faltavam cinco para o término. No último lance do jogo, Cadu fez jogada pela esquerda, cruzou na segunda trave e Bruno Centeno estufou as redes para deixar tudo igual e salvar o Aimoré da derrota.

O jogo

Domingo/ Estádio Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo. Árbitro: Elias da Silva Elyseu, auxiliado por Natan Borges dos Santos e Daniel Gomes Fraga.

Aimoré
Marcelo Pitol; Márcio Lima, Dênis (Maycon Veiga), Micael e Vidmar; Régis (Brunão), Fauth e Cadu; ngelo Renan, Panambi (Robinho) e Wagnão (Centeno). Técnico: Arilson Costa.

Lajeadense
Igor; Léo Medeiros (Pedro), Josias, Iago e Dimitry; Herisson (Pablo), Júlio Cezar e Christian (Cauã); Ramon, Edson e Matheus Mazia (Breno). Técnico: Serginho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas
(function () { window.onload = function () { new BlipChat() .withAppKey('cm91dGVyZ2Vzd2hhdHNhcHA6NGI2NzliN2UtNTNmNC00NTkxLWIwYjctYmM5ZWUxZDJlYThh') .withButton({"color":"#556680","icon":""}) .withCustomCommonUrl('https://grupo-sinos.chat.blip.ai/') .build(); } })();