TUDO IGUAL

Com atuação ruim, Grêmio apenas empata na Arena e vê liderança ameaçada

São Luiz saiu na frente do placar, mas Galdino fez o gol do empate já na reta final do segundo tempo

Publicado em: 10/02/2024 18:45
Última atualização: 10/02/2024 18:49

Não foi uma grande atuação do Grêmio, longe disso, no entanto, fez o suficiente para não perder. Depois de cinco vitórias consecutivas, o Tricolor ficou apenas no empate, por 1 a 1, contra o São Luiz, na tarde deste sábado (10), na Arena, em partida válida pela 7ª rodada do Gauchão. Lucas Souza abriu o placar para a equipe de Ijuí e Galdino deixou tudo igual.

O Grêmio segue na liderança, com 16 pontos, pelo menos até domingo (11), quando o Inter enfrenta o São José. O Colorado, que soma 13, pode ultrapassar o Tricolor em caso de vitória.


Por conta do calor em Porto Alegre, Pepê se desgastou muito no empate por 1 a 1 com o São Luiz Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O duelo deste sábado de carnaval aconteceu com a temperatura elevada em Porto Alegre. Os atletas enfrentaram uma sensação de 40 graus durante a disputa. O árbitro parou a partida duas vezes no primeiro tempo para os jogadores se refrescarem.

Com a bola rolando, o Tricolor quase abriu o placar aos oito minutos. Reinaldo fez grande jogada pela esquerda e cruzou para André Henrique. O atacante, sozinho, dominou e chutou cruzado. No meio do caminho JP Galvão tentou completar para o gol, mas mandou para fora. Foi uma grande chance do ataque gremista.

O São Luiz assustou aos 15. Gabriel Pereira arrematou na frente da área e Marchesin espalmou para o lado direito. Vini Peixoto pegou o rebote e bateu para o meio da área, mas não havia jogador do alvirrubro para mandar para as redes.

Aos 17 minutos o árbitro parou o jogo para a primeira parada técnica da partida. Fazia muito calor em Porto Alegre.

Aos 26, após cobrança rápida de falta na faixa central do gramado, JP Galvão recebeu na área, ganhou do zagueiro e bateu para fora, para desespero de Renato Gaúcho e da torcida. No minuto seguinte, Vini Peixoto recebeu lançamento na meia-lua e finalizou na saída de Marchesin. A bola parou na trave direita.

Reinaldo também quase marcou. O lateral cobrou falta frontal e a bola saiu tirando tinta da trave direita de Raul, aos 33 minutos. Aos 35, houve a segunda parada técnica da etapa inicial.

Mais uma vez. Jhonata Robert caiu no gramado e pediu para sair aos 40 minutos. O atacante, que vem de uma sequência de lesões, chorou muito. Entrou Gustavo Nunes, guri da base que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A última chance do Tricolor no primeiro tempo foi com JP Galvão, aos 47. O centroavante recebeu cruzamento de Villasanti e cabeceou para fora. Já se ouvia muitas vaias para o ítalo-brasileiro na Arena.

Os times foram para o intervalo empatados em 0 a 0. Na volta para o segundo tempo, Renato colocou Nathan no lugar de Cristaldo.

Reta final com gols

Quem começou no ataque foi o time de Ijuí. Borasi tentou de fora da área e Marche segurou no meio do gol. O jogo seguiu disputado, com as equipes brigando no meio de campo. O Grêmio não ofereceu risco ao São Luiz nos primeiros 12 minutos. Já o time rubro arriscava de longe. Gabriel Pereira tentou e parou no arqueiro gremista.

JP Galvão foi substituído sob muitas vaias. Galdino foi pra campo, aos 13 minutos. Logo após a mudança, o São Luiz abriu o placar. Borasi ajeitou de cabeça para Lucas Souza, que, dentro da área, tirou do goleiro Marche para colocar a equipe de Ijuí na frente.

Sem espaço para invadir a área adversária, o Grêmio tentou de longe. Pepê arriscou da intermediária e Raul defendeu. Foi a primeira participação do goleiro no segundo tempo, aos 18 minutos. Mais uma chegada gremista. Nathan cruzou da esquerda e achou André Henrique no meio da área. O atacante mandou de cabeça no canto esquerdo, mas a bola foi fraca e deu tempo do arqueiro fazer a defesa. O relógio marcava 20 minutos.

A parada técnica no segundo tempo foi aos 26 minutos. Renato aproveitou para mexer pela última vez. Dodi e Rubens entraram. Saíram Geromel e Kannemann. Com a saída da dupla de zaga titular, Dodi e Villasanti passaram a ocupar as funções defensivas.

Quando o jogo se encaminhava para mais uma derrota Gremista, seria a segunda no Gauchão, Galdino salvou o sábado de carnaval do torcedor tricolor. Aos 42, Gustavo Nunes cruzou na medida para o camisa 13 testar no canto esquerdo de Raul.

Tentando a virada, o Tricolor dava espaços, mas o São Luiz não conseguia aproveitar.

Agora, pela 8ª rodada, o Grêmio enfrentará o Ypiranga, em Erechim, na quarta-feira (14), às 19 horas. Renato deve colocar em campo um time reserva. Já o São Luiz, na terça (13), recebe o Juventude, no Estádio 19 de Outubro, às 20 horas.

O jogo
Sábado (10)/ 16h30/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Lucio Beiersdorf Flor.

Grêmio
Marchesín; João Pedro, Geromel (Dodi), Kannemann (Rubens) e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Nathan); Jhonata Robert (Gustavo Gomes), André Henrique e JP Galvão (Galdino). Técnico: Renato Gaúcho.

São Luiz
Raul; João Vitor (Wesley), Bruno Jesus, Ricardo Thalheimer e Márcio Duarte; Lucas Hulk, Gabriel Davis (Mateus Santana) e Dal Pian (Felipe Baiano); Vini Peixoto (Lucas Souza), Gabriel Pereira e Borasi (Ramires). Técnico: Alessandro Telles.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas