É difícil esquecer a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians, mas o Grêmio poderá amenizar a dor da derrota já neste sábado. A chave virou. Agora, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time vai enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, a partir das 19 horas. Existe uma grande possibilidade de o treinador Renato Portaluppi escalar um time recheado de reservas. Com isso, o dinamarquês Martin Braithwaite deve ganhar seus primeiros minutos com a camisa tricolor.

Foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO
Mesmo com chances voltar para a zona de rebaixamento nesta rodada, a comissão técnica gremista deve poupar seus titulares visando a partida das oitavas de final da Libertadores contra o Fluminense na próxima terça-feira. No entanto, se depender do goleiro Marchesín, ele vai para o jogo.
“Obviamente, quero jogar. Estou preparado e treino para jogar. Temos que seguir trabalhando, mas quero jogar em Cuiabá porque é um jogo muito importante para nós”, disse o jogador ainda no Couto Pereira.
Responsabilidade
Edenílson, que entrou nos minutos finais da partida de quarta-feira para ser um dos cobradores de pênalti, assumiu a responsabilidade pela derrota. “Sentimento de incompetência. Tenho que pedir desculpas. Treino todos os dias, sempre bati, mas tem horas que temos de rever algumas coisas. Com certeza, vou rever”, disse. Além do camisa 15, Cristaldo e Pavon também desperdiçaram suas cobranças.