NA ARENA

Grêmio perde para o Botafogo na Arena e vê distância para o líder aumentar

Tricolor foi superado por 2 a 0 neste domingo (9) pela 14ª rodada do Brasileirão

Publicado em: 09/07/2023 21:43
Última atualização: 14/07/2023 14:50

O Grêmio viu a distância para o líder Botafogo aumentar ao ser derrotado por 2 a 0 pelos cariocas neste domingo (9), na Arena, pela 14ª rodada do Brasileiro. Eduardo e Carlos Alberto marcaram. Com a derrota, o Tricolor caiu para a terceira posição. O Flamengo assumiu a vice-liderança. Os dois times têm 26 pontos.

O técnico Renato Portaluppi colocou força máxima em campo. A equipe gremista jogou bem, criou muitas oportunidades, teve um bom volume de jogo, mas não conseguiu converter as chances em gol.


Suárez não conseguiu marcar, e Grêmio perdeu por 2 a 0 Foto: Vítor Silva/Botafogo


Fazendo valer o mando de campo, o Grêmio foi ao ataque. Logo aos três minutos Reinaldo teve a chance de abrir o placar. O lateral-esquerdo recebeu na área e bateu para fora.

Luisito também teve grande oportunidade. O uruguaio recebeu cruzamento de João Pedro e bateu para fora, aos 20. No minuto seguinte o Botafogo chegou com Júnior Santos, que da entrada da área bateu por cima da meta defendida por Gabriel Grando.

Na sequência, Di Placido arrematou de longe, assustando o goleiro tricolor.

O Botafogo abriu o placar com Tiquinho Soares, mas o lance foi invalidado pelo VAR. O relógio marcava 24 minutos.

Antes de ir para o intervalo, os gremistas assustaram com Vilassanti, com um chute rasteiro cruzado para fora, aos 36.

Etapa complementar

Luis Suárez acertou a trave de Lucas Perri aos quatro minutos. De fora da área, o El Pistolero tentou de cobertura e a bola tocou no poste esquerdo. Aos 10, Bitello achou Cristaldo na área, mas o chute foi para fora.

Chegando e assustando, a nova oportunidade do Grêmio surgiu aos 16. Suárez bateu e Perri espalmou, no rebote Reinaldo finalizou de primeira e o goleiro botafoguense fez grande defesa para evitar o primeiro gol da partida.

Quem não faz, leva. Foi isso que aconteceu na Arena. Sem conseguir empurrar a bola para as redes, o Grêmio viu o Botafogo sair na frente. Bruno Alves perdeu a bola na linha de fundo. Di Placido recuperou e cruzou para Eduardo deixar o time do Rio de Janeiro na frente, aos 29.

Aos 42, em outro erro, o alvinegro ampliou. Reinaldo errou passe no meio de campo. Segovia tabelou com Marlon Freitas, que deixou Carlos Alberto em boas condições de finalizar. Gol para a tristeza de 47 mil pessoas na Arena.

O Grêmio agora precisa se recuperar e focar na sua próxima partida. O Tricolor entra em campo na quarta-feira (9) para decidir a vaga para semifinal da Copa do Brasil contra o Bahia, às 19 horas, na Arena. O primeiro duelo terminou em 1 a 1.

O jogo
Ontem/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA).

Grêmio 0
Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Univi, Bruno Alves, Kannemann (Vina) e Reinaldi; Villasanti, Carballo (Cuiabano), Cristaldo (Ferreira), Bitello (Nathan) e Suárez (André). Técnico: Renato Portaluppi.

Botafogo 2
Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo (Marçal); Marlon Freitas e Tchê Tchê (Breno); Eduardo (Danilo Barbosa), Júnior Santos (Matías Segovia) e Luis Henrique; Tiquinho Soares (Carlos Alberto). Técnico: Cláudio Caçapa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas