abc+

NO BRASILEIRÃO

Grêmio sofre derrota no dia do adeus ao zagueiro Pedro Geromel

Com Arena cheia, Tricolor levou 3 a 0 do Corinthians em duelo da 38ª rodada do Brasileirão

Jorge Grimaldi
Publicado em: 08/12/2024 às 18h:26 Última atualização: 08/12/2024 às 18h:26
Publicidade

O Grêmio se despediu na tarde deste domingo (8) de um dos maiores ídolos de sua história. O zagueiro Pedro Geromel pendurou as chuteiras após defender o Tricolor em 409 partidas.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Geromel fez sua última partida pelo Grêmio na derrota por 3 a 0 para o Corinthians | abc+



Geromel fez sua última partida pelo Grêmio na derrota por 3 a 0 para o Corinthians

Foto: MAXI FRANZOIAGIF via AFP

Apesar da festa da torcida para o ídolo, quando a bola rolou, a equipe gremista ficou muito aquém do tamanho da grandeza do defensor e perdeu para o Corinthians por 3 a 0. Yuri Alberto, de pênalti, Charles e Memphis Depay anotaram os gols. Após esta 38ª rodada do Brasileirão, o Tricolor encerrou sua participação na 14ª posição, com 45 pontos, e a vaga na Sul-Americana.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Mesmo com o apoio de mais de 40 mil pessoas e a euforia a cada toque na bola de Geromel, o Grêmio não fez um bom primeiro tempo e viu o adversário tomar as ações da partida. Melhor em campo, o Corinthians ameaçava principalmente com Yuri Alberto e Memphis Depay, que fizeram Caíque trabalhar.

Já nos minutos finais, quis o destino que Geromel cometesse um pênalti no seu adeus. Yuri Alberto foi derrubado na área, mas o lance seguiu. Após revisão do VAR, a falta foi assinalada. O jogador ex-Inter cobrou e fez aos 45 minutos. Dez minutos antes, o atacante já havia marcado, mas teve o gol anulado por impedimento.

LEIA TAMBÉM: Inter perde para o Fortaleza e termina em quinto no Brasileirão

No intervalo, Renato tirou Diego Costa e colocou Cristaldo. O Tricolor voltou melhor. Com menos de 2 minutos, Braithwaite quase deixou tudo igual de cabeça. Hugo Souza fez uma linda defesa. Quando chegava ao ataque, o Corinthians também assustava.

Aos 21 minutos, Geromel foi substituído. Ao sair, foi aplaudido pelas quase 43 mil pessoas na Arena e também pelos jogadores, titulares e reservas do Corinthians. Aos 28, o clima esquentou e Dodi e Martinez foram expulsos. Superior, Charles ampliou de cabeça aos 42. E coube mais. Aos 48, Memphis acertou uma linda meia-bicicleta para sacramentar a vitória corintiana e uma despedida melancólica do Grêmio no Brasileirão.

O jogo

Domingo/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA-MG), auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA-MG) e Daniella Coutinho Pinto (BA).

Grêmio 0

Caíque; João Pedro, Geromel (Pepê), Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Pavon (Monsalve), Soteldo; Braithwaite e Diego Costa (Cristaldo). Renato Portaluppi.

Corinthians 3

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Carrillo (Alex Santana), Breno Bidon (Charles) e Rodrigo Garro (Ángel Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade