LIBERTADORES

Grêmio sofre empate no fim e encara o Fluminense nas oitavas

Tricolor ficou no 1 a 1 com o Estudiantes de La Plata diante de mais de 32 mil torcedores no Couto Pereira, em Curitiba

Publicado em: 08/06/2024 21:04
Última atualização: 08/06/2024 23:23

O Grêmio contou com todo o apoio da sua torcida, mas não conseguiu confirmar o primeiro lugar do Grupo C da Copa Libertadores. Diante de mais de 32 mil tricolores que fizeram uma bela festa no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o time de Renato Portaluppi saiu na frente, mas levou o empate no final e ficou no 1 a 1 com o Estudiantes de La Plata.


Tricolor agradece a torcida após empate no Couto Pereira Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Com isso, o The Strongest foi confirmado na liderança da chave, e aos gremistas cabe enfrentar o atual campeão Fluminense nas oitavas de final – enquanto os bolivianos terão pela frente o Peñarol, adversário tricolor caso a vitória fosse mantida.

Ao melhor estilo Olímpico Monumental, mesmo a mais de 750km de distância de Porto Alegre, o Grêmio entrou em campo leve, com a vaga já assegurada, e buscava apenas a vitória para "escolher" seu adversário nos mata-matas. O Estudiantes, eliminado precocemente, começou o jogo em cima e reclamou de um pênalti de Rodrigo Ely, não marcado pelo juiz e nem pelo VAR.

Em um jogo franco, os dois times pararam várias vezes na marcação na etapa inicial. Na melhor chance do Grêmio, Diego Costa recebeu na entrada da pequena área, mas cabeceou por cima e não conseguiu deixar o time de Renato Portaluppi na frente.

Na volta do intervalo, o Grêmio enfim fez o Couto tremular: logo aos 2 minutos, Diego Costa participou de triangulação com Reinaldo e Pepê e fez o passe na medida para Cristaldo, que invadiu a área e chutou na saída de Mansilla. O goleiro ainda desviou com o pé, mas não evitou o gol que abriu o placar para os tricolores.

Logo em seguida, porém, Diego Costa, mais uma vez o grande nome do Grêmio na partida, sentiu dores na virilha e foi substituído, preocupando a torcida e deixando a dúvida para Renato na sequência do Brasileirão.

E o Estudiantes, mesmo sem ter chances de mais nada, lutou para buscar o empate na reta final. Em cobrança de escanteio aos 37, Sosa mandou alto na segunda trave, Rodrigo Ely e João Pedro erraram na marcação e Mauro Méndez mandou de cabeça para o gol de Marchesín, definindo o empate em 1 a 1 e encerrando a fase de grupos da Copa Libertadores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas