ÚLTIMO DO GRUPO

LIBERTADORES: Grêmio é derrotado em casa pelo Huachipato

No Grupo C, Tricolor perdeu para os chilenos por 2 a 0 nesta terça-feira

Publicado em: 09/04/2024 21:25
Última atualização: 09/04/2024 21:58

Na partida em que Renato Portaluppi completou 500 jogos na casamata gremista, quem fez a festa foi o Huachipato-CHI, que fez 2 a 0 e derrotou o Grêmio nesta terça-feira (9), na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Loyola e Montes marcaram os gols. O resultado mantém o time gaúcho na última posição do Grupo C.

Grêmio perde para o Huachipato na Arena Foto: CONMEBOL/Divulgação



Foi a segunda derrota em dois jogos na competição continental.

Renato fez cinco alterações em relação ao time que foi campeão no fim de semana. Soteldo foi um dos que iniciaram. O meia cabeceou uma bola na trave aos 20 segundos. Parecia um inicio promissor. No entanto, foi um primeiro tempo de pouca inspiração.

O Grêmio viu o Huachipato abrir 2 a 0. Primeiro, aos 12 minutos, Loyola aproveitou a sobra na área e inaugurou o marcador. O Tricolor tentava, porém, quem marcou foi a equipe chilena. Aos 50, Montes acertou um belo chute de fora da área e venceu Marchesín. O Tricolor até chegou a marcar, com Villasanti, mas o gol foi anulado por interferência de Diego Costa na jogada.

Na volta do intervalo, Portaluppi colocou um time mais ofensivo. A equipe criou boas jogadas, mas o Grêmio não foi capaz de balançar as redes. Assim como na etapa inicial, os chilenos estiveram mais perto de fazer o gol. Rodrigo Ely, em cima da linha, evitou o terceiro do Huachipato.

Péssima partida gremista numa noite histórica para Renato.

Agora a chave será mudada. O Grêmio estreia no Brasileirão neste domingo (14). Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Tricolor enfrenta o Vasco, às 16 horas.

O jogo
Terça-feira/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Leodán González, auxiliado por Carlos Barreiro e Agustin Berisso (trio do Uruguai).

Grêmio 0
Marchesín; João Pedro, Geromel (Pepê), Rodrigo Ely e Mayk (Cuiabano); Villasanti, Du Queiroz e Cristaldo (Pavon); Galdino (Gustavo Nunes), Soteldo (Nathan Fernandes) e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Huachipato 2
Martín Parra; Felipe Loyola, Gazzolo, Malanca e Leandro Díaz; Brea (Maxi Gutiérrez), Santiago Silva, Gonzalo Montes e Vargas (Jimmy Martínez); Maxi Rodríguez (Jorge Sáez) e Cris Martínez (Claudio Torres). Técnico: Javier Sanguinetti.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas