abc+

ÚLTIMA DANÇA

Renato convoca torcida para despedida de Geromel

Em coletiva, treinador também voltou a culpar enchentes por temporada ruim do Tricolor

Publicado em: 05/12/2024 às 19h:54
Publicidade

Neste domingo (8), às 16 horas, será a última oportunidade do torcedor gremista de ver Pedro Geromel em campo. Na partida contra o Corinthians, na Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador fará sua despedida dos gramados. O zagueiro foi titular na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, pela 36ª rodada da competição. Já na jornada seguinte, nem viajou a Salvador-BA, para o duelo contra o Vitória, o que indica que pode ter sido poupado para começar jogando contra a equipe paulista.

LEIA TAMBÉM: Quem é o zagueiro grandalhão que pode jogar no Grêmio em 2025

Renato convoca torcida para despedida de Geromel | abc+



Renato convoca torcida para despedida de Geromel

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em entrevista recente a um canal de televisão, o ídolo gremista falou sobre a aposentadoria e disse que, em um primeiro momento, não pretende trabalhar no esporte. “A princípio eu não pretendo trabalhar no futebol. Mas é a única coisa que eu sei fazer. Eu passei a minha vida toda fazendo isso. Então, não sei o que dizer. Falei para as crianças hoje: ‘Vou levar vocês na escola e buscar’. E isso daí eu não vou abrir mão. Depois, entre essas duas atividades, vou arrumando coisa para fazer”, disse.

Renato Portaluppi, que também pode estar de saída, quer grande público na despedida do defensor. “O torcedor tem que lotar a Arena nessa última partida. Até por ser a despedida do Geromel, ele merece, por tudo que fez pelo clube, pelo líder, pela pessoa que é. Vão lotar também por esse motivo. Os torcedores vão incentivar o nosso time. A gente vai se preparar para buscar os três pontos. É um adversário difícil. Desde já, convoco o torcedor para estar na Arena”, pede o treinador.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

A fala ocorreu após o empate contra o Vitória na quarta. Entretanto, a conversa não ficou só nesse assunto. O comandante gremista voltou a citar as enchentes para justificar a má temporada do Tricolor. “A coisa que mais prejudicou o Grêmio foi, infelizmente, a enchente. O resto a gente tirou de letra. O Grêmio foi o único prejudicado na enchente, o único. O Juventude não deixou de treinar e o Internacional jogou só dois jogos fora do Beira-Rio. Mesmo assim, o Grêmio está na frente de grandes clubes (na tabela do Brasileirão)”, argumentou.

Na quarta, além de Geromel, Renato poupou Dodi e Cristaldo, que entraram no decorrer da partida. Soteldo e Diego Costa também não viajaram. Por isso, a tendência é que o Tricolor entre com um time bem mesclado no duelo do fim de semana.

SAIBA MAIS: Saiba qual o clube espanhol que pode tirar Braithwaite do Grêmio em 2025

Uma das poucas confirmações é de que Marchesin estará fora. O goleiro levou uma pancada na cabeça perto do fim do primeiro tempo na Bahia e foi substituído no intervalo. Por conta do protocolo de concussão, precisa ficar no mínimo cinco dias sem jogar, ou seja, não pode entrar em campo no domingo.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade