abc+

CAMPEÃO

Renato Gaúcho atinge marca histórica no Grêmio e brinca sobre volta olímpica: "Já estou cansado disso"

Treinador concedeu entrevista coletiva após o duelo e parabenizou o grupo campeão em 1968 e o atual

Jorge Grimaldi
Publicado em: 06/04/2024 às 23h:59 Última atualização: 07/04/2024 às 00h:01
Publicidade

Ídolo do Grêmio, Renato Gaúcho tem seu nome gravado no clube como jogador e técnico. Mas vamos falar do momento atual. Ao vencer, neste sábado, o Campeonato Gaúcho, o treinador alcançou a marca de 10 títulos na casamata gremista, se igualando a Oswaldo Rolla, o Foguinho, como o treinador mais vencedor da história da equipe Tricolor.

Com um semblante feliz, molhado por ter levado o famoso banho de comemoração e segurando um copo de cerveja, Renato brincou na coletiva. “Eu já avisei meus jogadores: deem a volta olímpica porque eu já estou cansado disso.”

Renato Portaluppi com o time campeão gaúcho | abc+



Renato Portaluppi com o time campeão gaúcho

Foto: LUCAS UEBEL/GRêMIO


Mais sério, ele deu os parabéns ao grupo campeão em 1968, o primeiro heptacampeonato conquistado. “Ficamos felizes que alguns deles (ex-jogadores) estavam no campo, emocionados, isso é muito importante”, iniciou.

“Dar parabéns ao meu grupo, à diretoria, o estafe, e à nossa torcida, que fez uma festa maravilhosa. Na preleção, falei algumas coisas e coloquei que eles tinham duas opções: abraçar a família, as pessoas mais chegadas, e quase 10 milhões de pessoas, com um sorriso na cara ou com lágrimas. A decisão era deles. Eles entenderam o recado.”

Fome por títulos

Portaluppi também falou sobre a vontade de ganhar. Mesmo com 10 títulos na casamata gremista, sendo cinco do Campeonato Gaúcho, o técnico sempre quer mais.

“Eu sou um cara que corro atrás de título, não me canso, fico bravo quando não ganho. Nasci para vencer. Toda competição que entram, era assim como jogar e agora como treinador, eu quero ganhar. É esse pensamento que eu passo para o meu grupo. O cara não pode se acomodar com a vitória. Muito menos com a derrota. Perdemos um Gre-Nal, eles mereceram, mas ali abracei meu grupo no vestiário e falei: “Eu amo vocês, mas vocês têm que mentalizar que todo jogo é uma decisão”.

Após a comemoração no fim de semana, o Tricolor já vira a chave e entra em campo nesta terça. Amanhã, na Arena, a equipe enfrenta o Huachipato-CHI, pela segunda rodada da primeira fase da Libertadores. Nesta partida, Renato vai atingir a marca de 500 jogos no comando do time gremista.

Os 10 títulos de Renato como treinador

Copa do Brasil de 2016
Libertadores de 2017
Recopa Sul-Americana de 2018
Recopa Gaúcha de 2019 e de 2023
Campeonato Gaúcho de 2018, 2019, 2020, 2023 e 2024.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade