CONDENAÇÃO

Ex-presidente do Inter e colega de diretoria, Piffero e Affatato são condenados à prisão

Ex-dirigentes do Inter foram condenados por estelionato e organização criminosa

Publicado em: 05/03/2024 12:11
Última atualização: 05/03/2024 15:35

O ex-presidente do Internacional Vitorio Piffero e o colega de direção Pedro Affatato foram condenados à prisão por irregularidades na gestão do clube entre 2015 e 2016.

O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (4) pela 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.


Vitório Piffero, ex-presidente do Inter, foi condenado a mais de 10 anos de prisão Foto: Arquivo/GES Especial

Piffero foi sentenciado a 10 anos e seis meses de prisão por 200 fatos envolvendo estelionato e uma organização criminosa, além de uma multa em dinheiro., segundo o Ministério Público. 

Já Affatato recebeu uma penas mais longa, de 19 anos e oito meses recluso por 209 fatos envolvendo os dois crimes anteriores e mais 46 abrangendo mais lavagem de dinheiro. A decisão pode ser recorrida por ambos, que devem começar a cumprir as penas em regime fechado.

Foi condenado também um representante de empreiteiras na época a oito anos e oito meses de prisão. Um engenheiro, vinculado à vice-presidência do clube nos dois anos, recebeu a pena de seis anos e 10 meses. Um contador também foi sentenciado a oito anos e oito meses.

Os três cometeram estelionato e organização criminosa e as penas começam em regime fechado. Entretanto, os cinco podem recorrer em liberdade.

Todos foram denunciados pelo MP por terem desviado mais de R$ 13 milhões do Internacional na época e, conforme a decisão judicial, precisam indenizar o clube.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas