abc+

FORA DA FINAL

"Indignação e vergonha", diz Alessandro Barcellos após eliminação do Inter no Gauchão

Presidente colorado falou depois da derrota para o Juventude

Jorge Grimaldi
Publicado em: 26/03/2024 às 17h:03 Última atualização: 26/03/2024 às 18h:19
Publicidade

Pelo terceiro ano consecutivo o Colorado não chegará na decisão do Gauchão. Já são oito temporadas sem o título estadual. Após a eliminação para o Juventude, na noite de segunda-feira (25), o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou em entrevista coletiva sobre a frustração de não alcançar o objetivo deste primeiro trimestre.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Alessandro Barcellos, presidente do Inter | abc+



Alessandro Barcellos, presidente do Inter

Foto: Reprodução

“É um sentimento de indignação e de vergonha. O trabalho que vem sendo feito, o apoio do do torcedor, não justifica estarmos fora da final do Gauchão. Ainda trabalhamos emocionalmente para levantar uma temporada que tem pela frente com um grupo que nós acreditamos que vai, necessariamente nos trazer, alegrias. Temos de entender o que aconteceu e tirar lições desta desclassificação para reverter esse sentimento de tristeza nas competições que teremos pela frente.”

Após empatar em Caxias do Sul por 0 a 0, o Colorado precisava da vitória para chegar à final da competição. No Beira-Rio, o duelo terminou novamente empatado: 1 a 1. O finalista foi conhecido nas penalidades. Os zagueiros Mercado e Robert Renan, que bateu de cavadinha, perderam. O mandatário falou sobre a cobrança que a direção do clube fará aos jogadores.

ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

“O torcedor tem o direito de estar sofrendo e gerar expectativa. Mas da porta do vestiário para dentro, não. Futebol é muito sério, movimenta milhões. Fizemos o trabalho de estar 100% focados. Nas duas partidas vimos um adversário forte, agrupado, dividindo, chegando. E tivemos dificuldades contra o Juventude. Tem méritos importantes do Juventude. Não vou individualizar, mas já tivemos cobranças. E elas serão maiores ainda. O Inter não pode perder campeonato por detalhe, por algum ajuste que não esteja dentro do nosso controle”, iniciou.

Temos que buscar os acertos e corrigir os erros. Mas não vamos ficar passando pano. O investimento que o Inter está fazendo, a necessidade que nós temos de conquistas, elas precisam ser refletidas em cada detalhe, e isso nós vamos cobrar ainda mais. Falei aos atletas: não falta nada no vestiário, nada dentro do clube. Por isso, vamos cobrar o resultado. Temos de agir com transparência. Vamos ter uma temporada de vitórias. Tenho certeza que vamos trabalhar para que essa desclassificação doída sirva para ter um ano muito melhor”, completou Barcellos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade