Os últimos dias foram agitados nos bastidores do Inter. Tudo por causa da rescisão de contrato do meia Taison, no sábado. Nesta segunda-feira (9), em entrevista à ESPN, o presidente Alessandro Barcellos deu por fim o assunto. “É página virada”.

Foto: RICARDO DUARTE/inter
“O Taison sai magoado. Compreendo. É uma decisão do clube, não do presidente. Felizmente, implantamos processos profissionais aqui e respeitamos”, completou.
Após o anúncio da rescisão, o jogador participou de uma live onde disse “eu não quero ver nem pintado de ouro na minha frente”, se referindo a Barcellos. Com os ânimos mais calmos, o meia falou novamente, desta vez no domingo.
“Agi pelo calor. Me senti traído. Tudo é porque eu estava guardando muitas coisas pra mim, que era para eu continuar guardando. Fui acusado de muitas coisas, que eu não fiz. E no calor acabei atingindo muitas pessoas. Estou aqui como homem pedindo desculpas”, disse em uma nova transmissão online.
Desfalque na estreia
O Inter estreará no Gauchão contra o Juventude, no sábado, dia 21, às 19 horas, no Beira-Rio. Para essa partida, o técnico Mano Menezes não vai contar com o zagueiro Mercado, que teve uma lesão na panturrilha esquerda constatada. O defensor ficará longe dos gramados por duas semanas.
Antes de iniciar no campeonato, o Inter fará um jogo-treino contra o São José, no próximo sábado (14), às 10 horas, no CT Parque Gigante.
Gurias de volta aos treinos
As Gurias Coloradas se reapresentaram nesta segunda-feira, no Beira-Rio. Ao todo, 12 atletas deixaram o time rubro, e nove chegaram para compor o elenco do técnico Maurício Salgado.
“A palavra que nos move é ambição. Eu não consigo imaginar que este ano seja pior que o ano passado, ele tem que ser melhor. Nosso grande desafio é fazer uma temporada melhor que fizemos em 2022”, analisou o treinador.