Após 16 jogos de invencibilidade, o Inter teve duas derrotas consecutivas. A segunda delas foi na quarta, para o Botafogo, que deve conquistar o título do Brasileirão neste fim de semana. Após o confronto que marcou a despedida do clube gaúcho do Beira-Rio nesta temporada, o técnico Roger Machado avaliou os últimos resultados.
VÍDEO: Oscar, ex Inter, se emociona em despedida do Shanghai Port após oito anos
“O que eu posso dizer desses dois últimos jogos é que, embora não tenhamos vencido, mostra que a nossa equipe subiu um degrau do ponto de vista de competitividade e vamos colher frutos no ano que vem. Quatorze finalizações contra duas do adversário. Falamos do campeão da Libertadores e favorito ao Brasileiro, de um time que está sendo construído gradativamente. Dói perder, ainda mais na frente do nosso torcedor. E no final do jogo, eles entenderam o nosso esforço e nos aplaudiram. Queremos devolver em futebol”, disse o comandante, que falou sobre o que fica para a próxima temporada.
“Penso que o legado é o resgate da autoestima do torcedor em um ano muito difícil. Merecíamos um documentário pela forma que nos reerguemos com todas as dificuldades. Cada vez mais, o torcedor se sentiu orgulhoso. O primeiro jogo em casa, o torcedor veio de forma acanhada e, gradativamente, foi voltando a confiar no Inter. Eles sentem que a atmosfera no campo tem sido importante.”
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Último jogo do ano
O Colorado vai até o Ceará para enfrentar o Fortaleza na última rodada do Brasileirão. O duelo deste domingo, às 16 horas, no Castelão, vale a disputa pela 4ª posição na competição. Os times estão empatados com 65 pontos. Para a partida, o treinador não terá Alan Patrick, lesionado, Thiago Maia, que foi liberado para resolver assuntos familiares, e Bruno Henrique, suspenso.
“O Fortaleza é uma equipe forte nas transições. É um time com menos posse de bola, mas que finaliza bastante. Define rápido a jogada. É uma equipe muito organizada e com o trabalho consolidado há quase quatro anos. Os jogadores conhecem o modelo de jogo do Vojvoda de olhos fechados”, analisou Roger. O Fortaleza não perdeu em casa neste Brasileirão.
SAIBA MAIS: Falcão, ídolo do Inter, receberá honraria na Itália
“A invencibilidade está aí para ser batida. É um jogo importante. Nós não demos o ano por encerrado. A 4ª posição é importante para consolidar a retomada que tivemos dentro do campeonato”, finalizou.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags