VAGA NA SUL-AMERICANA

Valencia e Pedro Henrique marcam na vitória do Inter sobre o Cuiabá pelo Brasileirão

Colorado derrotou fez 2 a 0 nesta quarta-feira na Arena Pantanal

Publicado em: 29/11/2023 22:32
Última atualização: 30/11/2023 07:00

O Inter sofreu com o calor em Mato Grosso, mas foi recompensado com os três pontos da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira (29), em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Valencia e Pedro Henrique fizeram os gols. O resultado deixa o Colorado com 49 pontos e uma classificação para a Copa Sul-Americana bem encaminhada.


Valencia abriu o placar para o Inter Foto: Ricardo Duarte/Inter

Ao contrário da temperatura de aproximadamente 30 graus, o primeiro tempo na Arena Pantanal foi morno. O duelo foi de muito perde e ganha no meio de campo e pouca criatividade dos setores ofensivos.

Os donos da casa levaram mais perigo. Clayson, de cabeça, tirou tinta da trave de Rochet. Raniele tentou de longe e obrigou o goleiro uruguaio a fazer boa defesa. Já Walter, arqueiro do Cuiabá, pouco trabalhou.

Quando voltaram do intervalo, os Colorados logo saíram na frente. Aos seis minutos, Wanderson achou lindo passe para Valencia. O camisa 13 matou no peito e tocou por cima do goleiro para deixar o Inter na frente.

Após o tento, o time de Eduardo Coudet começou a tocar a bola e administrar o resultado. A equipe cuiabana não era contundente. O tempo foi passando.

Aos 37 minutos, Pedro Henrique entrou no lugar de Valencia. O Inter melhorou e chegou ao segundo gol. Antes de marcar, PH finalizou uma bola para fora, com perigo, e uma na trave. Aos 43, não teve jeito.

Mauricio recebeu de Renê e chutou cruzado. Pedro Henrique estava na pequena área para conferir e dar números finais ao duelo.

Na 37ª rodada, no sábado, o Inter enfrentará o Corinthians, às 18 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O jogo

Quarta-feira/ Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

Cuiabá 0

Walter; Marllon, Allyson e Empereur; Matheus Alexandre (Fernando Sobral), Raniele (Filipe Augusto), Denilson e Rikelme (PK); Jonathan Cafú (Isidro Pitta) e Clayson (Derik Lacerda); Deyverson. Técnico: António Oliveira.

Inter 2

Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê (De Pena); Johnny (Gustavo Campanharo); Mauricio, Aránguiz e Wanderson (Nico Hernández); Alan Patrick (Bruno Henrique) e Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas