Gustavo Batista de Oliveira, conhecido pelo apelido “Bala Loka”, conquistou a sexta colocação na final do Ciclismo BMX freestyle nestes Jogos Olímpicos de Paris, França, nesta quarta-feira (31). Ele é o primeiro brasileiro a competir na modalidade.
FIQUE DE OLHO: Poluído ou não? Por que provas de triatlo correram risco de não acontecer no Rio Sena?
O brasileiro fez várias manobras, levantou o público e obteve 90,20 pontos na primeira das duas voltas da final disputada nesta quarta-feira no parque La Concorde, localizado na região central da capital francesa. Na segunda volta, sua nota foi 88,88.
O desempenho nos Jogos Olímpicos foi comemorado pelo brasileiro. Ao final da competição, ele reiterou o orgulho de representar o país na modalidade e afirmou que ter chegado às Olimpíadas já representava a realização de um sonho.
“O objetivo era estar aqui, mas a próxima meta [para os próximos Jogos Olímpicos, em Los Angeles (EUA), será a de ganhar uma medalha”, disse o atleta brasileiro após o resultado da competição.
LEIA MAIS: Saiba como Rebeca Andrade se tornou uma das maiores estrelas da ginástica mundial
Disputa pelo pódio
A medalha de ouro foi para a Argentina, com o ciclista Jose Torres Gil, o “malígno”, conhecido pela execução de manobras a grandes alturas. O ciclista marcou 94,82 pontos, também na primeira das duas voltas.
A prata ficou com o atleta da Grã-Bretanha Kieran Reilly, que obteve 93,91 pontos na segunda tentativa. Atual campeão do mundo, foi dele a maior pontuação na fase classificatória (91,21 pontos).
LEIA TAMBÉM