A bola rolou às 15 horas desta quarta-feira para Grêmio e Internacional, no CT Morada dos Quero-Queros, em partida válida pela quinta rodada da Copa FGF. Mesmo colocando em campo um time todo formado por jogadores do sub-20, o Colorado venceu de virada a equipe de transição do Tricolor, que estava reforçado com jogadores do profissional.
LEIA TAMBÉM: Roger sobre Mercado: “Veste a camisa do Internacional como poucos atletas que eu vi”
Com apenas 13 minutos de partida, após lateral cobrado pelo lado direito, a defesa do Inter não cortou e a sobrou para Nathan Fernandes. De cabeça, o jogador do time principal do Grêmio abriu o placar.
Logo na sequência, em jogada rápida pela esquerda, Ricardo Mathias marcou, mas o gol é anulado por falta cometida pelo atacante no início do lance. Mesmo assim, o mandante seguiu pressionando e o próprio Ricardo Mathias tratou de empatar o jogo, aos 20.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
No primeiro minuto da segunda etapa, após bate-rebate dentro da área gremista, a bola sobrou novamente para o camisa 9, que marcou e virou o jogo. O cria do Celeiro de Ases correu e comemorou com a torcida. Na desvantagem, o Grêmio ensaiou uma pressão, mas não conseguiu evitar a derrota.
Com a vitória, o Colorado ultrapassa o rival na fase classificatória e assume a segunda colocação, com sete pontos. O tricolor cai para quarta posição, com seis pontos.
No próximo confronto pela Copinha, o Grêmio recebe o Gaúcho de Passo Fundo, na quarta-feira, às 15 horas. No mesmo dia, o Inter visita o São José de Porto Alegre, às 19 horas.
LEIA TAMBÉM