SEM DATAS

CATÁSTROFE NO RS: Jogos da dupla Gre-Nal na Libertadores e Sul-Americana são adiados pela Conmebol

Inter entraria em campo nesta terça-feira na Bolívia, enquanto o Grêmio jogaria no Chile, na quarta

Publicado em: 05/05/2024 15:00
Última atualização: 05/05/2024 18:51

Por causa da tragédia que assola o Rio Grande do Sul desde o início da semana, a Conmebol anunciou neste sábado (4) o adiamento das partidas da dupla Gre-Nal nas competições internacionais.

Pela Copa Sul-Americana, o Inter entraria em campo nesta terça-feira (7), às 21 horas, contra o Real Tomayapo, na Bolívia. Já pela Libertadores, o Grêmio enfrentaria o Huachipato, na quarta, às 19 horas, no Chile. As novas datas serão divulgadas em breve.

Grêmio e Inter têm jogos adiadas pela Libertadores e Sul-Americana Foto: MonikaP/pixabay

Leia o comunicado da Conmebol na íntegra:

A Direção de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou a postergação dos jogos de Huachipato (CHI) x Grêmio (BRA) pela CONMEBOL Libertadores 2024, bem como Real Tomayapo (BOL) x Internacional (BRA) pela CONMEBOL Sudamericana 2024 e informou o seguinte:
Em 02 de maio, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul decretou Estado de Emergência devido às fortes chuvas que afetaram o Estado, especialmente a cidade de Porto Alegre;

Até o momento, 55 pessoas morreram e mais de 350.000 pessoas estão sem energia elétrica em decorrência das enchentes que afetaram todo o estado;

O Aeroporto Internacional Salgado Filho está inundado e as operações estão suspensas por tempo indeterminado;

As estradas que saem de Porto Alegre e chegam ao aeroporto também se encontram afetadas e interditadas;

Como resultado, a CONMEBOL decidiu adiar o encontro entre Huachipato (CHI) e Grêmio (BRA), pela CONMEBOL Libertadores 2024, inicialmente programado para a próxima quarta, 08 de maio de 2024, e o jogo entre Real Tomayapo (BOL) e Internacional (BRA), pela CONMEBOL Sudamericana 2024, inicialmente marcado para a próxima terça, 07 de maio de 2024. As datas para ambos jogos serão anunciados em breve.

Solidarizamo-nos com todo o Estado do Rio Grande do Sul e expressamos nosso apoio à situação pela qual estão passando.

Os dois clubes já estavam em contato com a Confederação Sul-Americana informando a situação enfrentada no Estado. Os clubes não têm acesso aos seus centros de treinamentos, além do Aeroporto Salgado Filho estar fechado para pousos e decolagens por tempo indeterminado.

Aqui no Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia adiado as partidas de todos os times do Rio Grande do Sul em todas as esferas do futebol brasileiro, seja no futebol feminino e todas as divisões que envolvem equipes gaúchas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas