SÃO LEOPOLDO

Londrina, CRJ e De Villa são os campeões da liga leopoldense de futsal 2023

Competição terminou na quarta-feira, com as disputas de título em três categorias; veja os destaques e as seleções do torneio em cada categoria

Publicado em: 13/10/2023 17:34
Última atualização: 13/10/2023 17:34

Com show de luzes e numa grande festa, com público estimado pela organização em 3 mil pessoas, o Ginásio Municipal Celso Morbach recebeu, na noite da última quarta-feira (11), as finais das três categorias do 1.º Campeonato Municipal de Futsal de São Leopoldo e 2ª Copa Ary Moura de Futsal Feminino, a chamada liga leopoldense de futsal.

Liga Leopoldense de Futsal - Londrina campeã no FemininoHélio Metz/Divulgação
Liga Leopoldense de Futsal - CRJ campeão no Força LivreHélio Metz/Divulgação
Liga Leopoldense de Futsal - De Villa campeão no Sub-20Hélio Metz/Divulgação

No primeiro confronto da noite, pelo Feminino, Londrina e Fênix ficaram no 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades, deu Londrina por 4 a 3. Na sequência, a história foi parecida. No Força Livre, CRJ e Jardim Luciana empataram por 2 a 2 no período regulamentar. Nos pênaltis, o CRJ venceu por 3 a 2. No enfrentamento que encerrou as disputas, o De Villa derrotou o Atalanta por 3 a 1 para se sagrar campeão.

Incrível e amadurecedor

O campeonato foi organizado pela Liga Leopoldense de Futebol Amador (LLFA) e teve apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de São Leopoldo (Semel). No total, 59 equipes (28 na categoria Força Livre masculino, 16 na Sub-20 masculino e 15 no Feminino) participaram da competição, que começou em dia 31 de julho.

Presidente da LLFA, Jaqueline D'ávila destacou que a festa da final foi um sucesso e classificou a competição em sim como “incrível”, reconhecendo que não foi fácil, mas “amadurecedor”. “O futsal feminino já me conhece, tenho uma história, as comunidades me conhecem pelas ações sociais da Liga, mas nunca tinha feito uma competição masculina. Não fui aceita com naturalidade por todos no masculino no início, eles também não estavam habituados a ter uma mulher a frente de uma competição, mas hoje posso dizer que conquistei o respeito deles. Deixei transparente todas as ações e também que eu crescia e aprendia com eles”, colocou. “Crescemos juntos e isso tornou a competição gigante”, definiu.

Competição igualitária

Jaqueline também agradeceu a ajuda da comissão organizadora do torneio, formada por: Jean Carlos, diretor-geral da LLFA; Maik Land, coordenador de competições; Bruna Dickel, coordenadora; Maria Antônia, secretária; Alexandre Preto, coordenador de arbitragem; Rogério, presidente da ASA arbitragem; e Eduardo e Gislaine Pehl, responsáveis pelas transmissões e organizações gerais. “Eles e os mais de 800 atletas que fizeram desta competição esse sucesso. Eu sou apenas alguém de muita sorte, por ter ao lado pessoas deste tamanho e ser uma apaixonada pelo esporte e pela nossa cidade”, concluiu, agradecendo também à prefeitura leopoldense.

“Entrego o que prometemos: uma competição igualitária entre homens, mulheres e jovens, onde todos tiveram o mesmo espaço e condições.”

Troféu, medalhas e premiação em dinheiro

“Me sinto honrado de ter participado de um evento tão lindo e o maior até hoje envolvendo futsal em São Leopoldo. Eu fui o primeiro destaque da antiga LLFA, cheguei em 3 finais consecutivas. Hoje, por conta de uma grave lesão no joelho, não consigo mais participar dentro das quadras jogando. Então, me esforcei ao máximo para poder contribuir fora das quadras, na organização do campeonato. Vejo que o esporte pouco tempo atrás em São Leopoldo não era mais tão visto, e agora com esses campeonatos parece uma virada de chave. Que continue a evoluir cada vez mais!”, exaltou o coordenador de competições da LLFA, Maik Land.

Conforme a organização, os primeiros colocados de cada categoria, até o 4º lugar, receberam troféus e medalhas. O campeão levou também R$ 2 mil. Todas as 59 equipes participantes receberam ainda uma bola gratuitamente para usarem na competição.

Os atletas escolhidos como destaques, assim como os que entraram para seleção de cada categoria, os goleadores e goleiros menos vazados também receberam troféus.

Liga Leopoldense de Futsal - PremiaçãoDivulgação/LLFA
Liga Leopoldense de Futsal - LondrinaHélio Metz/Divulgação
Liga Leopoldense de Futsal - FênixHélio Metz/Divulgação
Liga Leopoldense de Futsal - CRJHélio Metz/Divulgação
Liga Leopoldense de Futsal - Jardim LucianaHélio Metz/Divulgação
Liga Leopoldense de Futsal - De VillaHélio Metz/Divulgação
Liga Leopoldense de Futsal - AtalantaHélio Metz/Divulgação

Os premiados

Feminino:
Campeã – Londrina
Vice-campeã – Fênix
3º lugar – Fortunatikas
4º lugar – Fame

Força Livre:
Campeão – CRJ
Vice-campeão – Jardim Luciana
3º lugar – Geração 21
4º lugar – Unidos do Caneco

Sub-20:
Campeão – De Villa
Vice-campeão – Atalanta
3º lugar – Arena Mundo Novo
4º lugar – Sport

Os destaques em cada categoria

Categoria Feminina:
Goleadora – Érika (Fênix), com 8 gols
Melhor defesa – Fênix (12 gols)
Destaque da categoria – Leila (Londrina)

Seleção da Categoria Feminina:
Goleira – Maria (Londrina)
Fixo – Pepa ( Fênix)
Ala – Jaqueline (Londrina)
Ala – Leila (Londrina)
Pivô – Érika (Fênix)

Categoria Força Livre:
Goleador – Eduardo (CRJ), com 9 gols
Melhor defesa – Jardim Luciana (8 gols)
Destaque da categoria – Luís Khel (CRJ)

Seleção da Categoria Força Livre:
Goleiro – Luís Kehl (CRJ)
Fixo – Diego (Unidos do Caneco)
Ala – Gian (CRJ)
Ala – Gui Maria (Monkey)
Pivô – Eduardo (CRJ)

Categoria Sub-20:
Goleador – Henrique (De Villa), com 6 gols
Melhor defesa – Atalanta (12 gols)
Destaque da categoria – Huander (Atalanta)

Seleção da Categoria Sub-20:
Goleiro – Eduardo (De Villa)
Fixo – Dapper (Arena Mundo Novo)
Ala – Max (Juventude Agape)
Ala – Henrique (De Villa)
Pivô – Huander (Atalanta)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas