TIROU ONDA

Surfista do Vale do Sinos vence campeonato no RS

Rodrigo Cezar Morschel Rostirola foi campeão da categoria Open no último fim de semana

Publicado em: 01/02/2024 17:26
Última atualização: 01/02/2024 17:58

A praia de Atlântida Sul, em Osório, foi palco do ATS Festival no último fim de semana. Durante o evento, que movimentou o litoral, aconteceu o tradicional Campeonato ATS Surf, reunindo atletas nas categorias: Interna, Open, Infantil, Bodyboard e Feminino.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

E um dos campeões é da região do Vale do Sinos. Nascido em São Leopoldo, mas morador de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, o surfista Rodrigo Cezar Morschel Rostirola, de 41 anos, levou o título no Open, principal categoria da competição. Além das baterias dentro d'água, muita música e espetáculos fizeram parte da programação.


Rodrigo foi carregado pelos amigos após conquistar o ATS Surf Foto: Marcel Avila/Prefeitura de Osório

“Sair vitorioso e ainda ser erguido pelos amigos foi um momento muito especial e marcante na minha vida. É um sentimento de retribuição por toda dedicação ao esporte”, revela o surfista.

Início

“Desde a infância eu tenho contato com o surfe, mas passei a surfar mesmo só aos 15, e de bodyboarding. Aos 19 anos eu comecei a surfar de prancha”, conta o atleta sobre suas primeiras remadas. “Eu surfo porque é através desse esporte que eu tenho mais qualidade de vida. Seja na questão de condicionamento físico como de ter contato com a natureza. Também, dentro do mar é um local ótimo a fazer novas amizades”.

O surfista conta que ao longo desses 26 anos em que está nas praias pegando onda evoluiu bastante. “Fui surfando cada vez melhor e isso me abriu possibilidades para parcerias, como eu tenho a Flyer Surfboards, que apoia nas pranchas, e também a Bali Brazil, na questão das despesas de campeonato e tudo mais".

O surfe, primeiramente, é considerado com um estilo de vida para os praticantes. Com essa maneira de viver e participando e ganhando torneios, o leopoldense pretende continuar nessa caminhada.

“As competições, por mais que o foco principal seja participar por gostar do esporte, para incentivar novas pessoas a praticarem, quando a gente se sai bem, conseguindo uma vitória, sempre tem uma premiação que contribui para tu surfar cada vez mais”, finaliza Rostirola, que é membro da Asemux, Associação de Surf e Esportes do Município de Xangri-lá.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasEsportesOsório
Matérias Relacionadas