abc+

DESTAQUE

Victória Strassburger vive temporada internacional e encerra 2025 com vice-campeonato brasileiro no tênis de mesa

Com passagens pela China, Europa e EUA, atleta de Ivoti fecha ano com pódios

Jorge Grimaldi
Publicado em: 18/12/2025 às 15h:08 Última atualização: 19/12/2025 às 19h:36
Publicidade

A mesa-tenista Victória Gehm Strassburger, de Ivoti, viveu um dos anos mais intensos e marcantes de sua carreira em 2025, com participações em competições nacionais e internacionais de alto nível. O ponto alto da temporada foi a presença na Copa do Mundo de Equipes Mistas, disputada em Chengdu, na China, entre os dias 30 de novembro e 7 de dezembro, evento que reuniu os principais nomes do tênis de mesa mundial.

Publicidade

Em temporada intensa, Vicky conquistou pódios e experiência | abc+



Em temporada intensa, Vicky conquistou pódios e experiência

Foto: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM

O Brasil participou da competição com sua equipe de base e acabou eliminado ainda na primeira fase. Apesar disso, a experiência foi considerada extremamente valiosa. Para Vicky, o contato direto com atletas de elite mundial representou um importante passo no processo de desenvolvimento técnico e competitivo.

Logo após a disputa na China, a atleta retornou ao Brasil e seguiu direto para Blumenau-SC, onde foi realizado o Campeonato Brasileiro de Verão. Representando o Rio Grande do Sul, a equipe feminina conquistou o segundo lugar na disputa por equipes estaduais, com Victória, Sofia Kano, Sabrina Moschen e Eduarda Nascimento. Na competição por equipes de clubes, defendendo a Sogipa, Vicky e Sofia Kano novamente chegaram à final e ficaram com a medalha de prata, repetindo a boa campanha coletiva.

No individual, Victória competiu na categoria Absoluto A, a mais forte do cenário nacional, e encerrou o campeonato como vice-campeã brasileira de 2025, resultado que ampliou ainda mais seu currículo, somando três medalhas de prata na competição.

A temporada da atleta foi marcada por uma intensa rotina de treinamentos e viagens internacionais. Victória participou de dois períodos de preparação com a seleção brasileira, um em Montpellier, na França, e outro em Terni, na Itália, sempre seguidos da disputa de etapas do WTT (World Table Tennis). Entre os torneios internacionais, ela competiu em Otocec, na Eslovênia, além de eventos em Istambul e Capadócia, na Turquia.

Publicidade

Em outubro, Victória também integrou a equipe brasileira no Campeonato Pan-Americano, realizado em Rock Hill, na Carolina do Sul (EUA). A seleção chegou até a semifinal, resultado que garantiu ao Brasil a vaga no Mundial de Equipes de Londres, em 2026.

Victória é treinada por Jorge Fanck, de Novo Hamburgo, e encerra 2025 consolidada como um dos principais nomes da nova geração do tênis de mesa brasileiro, acumulando experiência internacional e resultados expressivos que projetam um futuro promissor.

Publicidade