A assessoria de Virginia Fonseca esclareceu que a participação da influenciadora no quadro “Diário de Virginia”, exibido no “Domingão com Huck”, da TV Globo, estava planejada apenas para a primeira fase da Copa do Mundo de 2026.

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Conforme apurado pelo iG, não havia acordo firmado para que Virginia permanecesse no programa durante todo o torneio. As participações seguintes seriam definidas semanalmente, em função da agenda da influenciadora e das demandas da produção do programa.
A equipe de Virginia comunicou em nota: “Do lado da Virginia, o que podemos afirmar é que o plano estava definido apenas para a primeira fase. As demais participações seriam confirmadas semanalmente, conforme agenda da empresária/influenciadora e da demanda elaborada pela equipe do Domingão, a mesma responsável pela criação e conteúdo do quadro ‘Diário de Virginia’.”
O esclarecimento veio após o quadro receber repercussão negativa nas redes sociais e em parte da imprensa especializada. As críticas geraram dúvidas sobre a continuidade da influenciadora na cobertura especial da competição.
Futuro na emissora em aberto
Nos bastidores, a Globo ainda avalia o próximo passo para Virginia dentro da atração. Uma das possibilidades é o retorno dela ainda durante a Copa. Outra alternativa prevê um retorno somente após o encerramento do torneio, em um novo quadro.
Enquanto as negociações seguem indefinidas, Luciano Huck grava novos conteúdos nos Estados Unidos para a edição neste domingo (28). Desde a última quarta-feira (24), o apresentador entrevista jogadores da Seleção Brasileira, entre eles Neymar, Vini Jr. e Bruno Guimarães.
Rumores de reconciliação com Vini Jr.
Virginia também voltou à atenção pública por causa de boatos sobre uma possível reconciliação com Vinicius Júnior. A equipe da influenciadora negou ter conhecimento das especulações que circulam nas redes sociais e em páginas de entretenimento. “Não temos conhecimento das informações publicadas”, respondeu a assessoria.
Os rumores ganharam força depois que Virginia compartilhou nas redes sociais um buquê de flores recebido após a partida entre Brasil e Escócia na última quarta-feira (24). A influenciadora não revelou o remetente, o que levou seguidores a associar o gesto a uma reaproximação com o atacante da Seleção Brasileira.