LES PROPHÉTIES

Profecias de Nostradamus para 2024 envolvem nova guerra, realeza britânica e até Papa Francisco

Especialistas reuniram as principais possíveis previsões para os próximos 12 meses

Publicado em: 13/12/2023 13:40
Última atualização: 13/12/2023 15:12

Publicado pela primeira vez em 1555, o livro Les Prophéties, ou As Profecias e até Centúrias, do astrólogo e médico Nostradamus não deixa de ser relevante. As profecias, escritas em rimas, são enigmáticas e todo final de ano estudiosos reúnem o que seriam as principais previsões para os 12 meses que virão. E esse não seria diferente.


Nostradamus escreveu As Profecias em 1555 Foto: Pixabay/Divulgação

Listamos aqui algumas profecias para 2024, envolvendo guerras, tsunamis, a realeza britânica e até o Papa Francisco.

China em guerra

Um grande e violento conflito internacional pode ocorrer em 2024. Segundo as previsões, o "adversário vermelho ficará pálido de medo. Colocando o grande oceano em pavor".

Analistas acreditam que o "adversário vermelho" se trata da China e que a guerra envolveria Taiwan. Outro fato interessante é que a marinha chinesa é a maior do mundo, podendo realmente colocar o "grande oceano em pavor".

A queda de Rei Charles III

Segundo Nostradamus, o "Rei das Ilhas" será forçado a se retirar. Especula-se que se trata de Rei Charles III, do Reino Unido, mesmo que nenhuma figura específica seja citada. A profecia diz que o Rei das Ilhas, que se envolveu em um divórcio controverso, será retirado "à força" e substituído por "um que não tem marca de um rei". 

Estudiosos afirmam que o romance do atual rei britânico com a Rainha Camilla pode levar ao pedido de resignação. Outra passagem diz que "logo depois [de uma guerra desastrosa] um novo Rei será ungido. Que, por muito tempo, apaziguará a terra". O novo dono da coroa seria o príncipe Harry, o caçula da  venerada princesa Diana.

Tsunami e fome

Um tsunami e "grandes inundações" irão devastar partes da Terra, seguido da "grande fome". De acordo com as profecias, o mundo também irá se tornar mais árido.

Papa Francisco

No campo religioso, Nostradamus escreveu que "através da morte de um pontífice muito velho, um romano de boa idade será eleito, dele se dirá que enfraquece a sua sé, mas por muito tempo ficará sentado e em atividade mordaz”.

Isso pode significar que o Papa Francisco irá falecer aos 88 anos e seu sucessor será um romano novo.

*Com informações dos portais JPost e Monet.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasMundo
Matérias Relacionadas