Com o fim da integração com o BIG em junho deste ano, o grupo Carrefour Brasil passou a contar com mais de 350 lojas no segmento atacadista. Das unidades do Atacadão, 28 ficam no Rio Grande do Sul, sendo duas no Vale do Sinos. Na cidade de Novo Hamburgo a conversão foi feita a partir do Maxxi Atacado e em Sapiranga, a troca ocorreu com a bandeira BIG.
A conversão rendeu milhares de empregos no Estado, incluindo as cidades de Alvorada, Gravataí, Lajeado, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, Sapiranga, Sant’Ana do Livramento, Pelotas, Porto Alegre e Uruguaiana. O Estado é o terceiro em números de lojas da bandeira, atrás apenas de São Paulo (102) e Bahia (31).
Com a expansão, o Atacadão gerou mais de seis mil vagas de emprego nos três estados em que atua (RS, Paraná e Santa Catarina), com oferta de cargos em diversas áreas, desde operacional até liderança no primeiro semestre de 2023. No Rio Grande do Sul, foram contratados mais de 3,6 mil profissionais.
“Estamos presentes no Rio Grande do Sul desde 2008, contribuindo com os negócios dos pequenos e micros empreendedores, oferecendo alimentação básica a preços justos. Somente no Estado, empregamos quase 4.430 mil pessoas de forma direta e continuamos contribuindo com novas oportunidades para a sociedade, expandindo cada vez mais nossa atuação em regiões estratégicas”, comenta Marco Oliveira, CEO do Atacadão.
A mudança
A conversão de bandeiras foi concluída em todo o País a partir da compra do grupo BIG pelo Carrefour Brasil por R$ 7,5 bilhões e faz parte do plano de expansão da companhia francesa. A mudança na rede de hipermercados inclui outras bandeiras como Maxxi Atacado, convertida em Atacadão, e Nacional, que manteve a marca.
Novo Hamburgo também teve troca na bandeira BIG pela bandeira Carrefour, assim como outros municípios como São Leopoldo, Esteio, Porto Alegre,Cachoeirinha, Viamão e Pelotas.
LEIA TAMBÉM